Solange Almeida promete estremecer as estruturas de Fortaleza com a gravação do DVD, 50/50, na Arena Castelão. Ao Tapis Rouge, cantora fala das realizações alcançadas e do propósito social por trás do projeto
Onivaldo Neto
onivaldo@ootimista.com.br
A Arena Castelão recebe hoje (19) um dos maiores eventos musicais do ano. A partir das 20h, o estacionamento da Arena será palco da gravação do novo DVD da cantora Solange, intitulado 50/50. O projeto será dividido em duas partes, a fim de representar a trajetória da artista que se consolidou como um dos maiores ícones do forró. Prometendo ser um marco na carreira de Solange, o show contará ainda com a participação de grandes artistas e de nomes da nova geração.
“Desde o ano passado que a gente fala sobre um DVD em que pudéssemos comemorar os meus 50 anos de idade; só de carreira são quase 39 anos. Cogitamos algumas cidades para gravar [o DVD], mas Fortaleza foi a minha preferida e escolhida. Não teria como ser em outro local. Tenho uma relação bastante afetiva [com a Cidade], até mesmo antes de vir morar nela”, conta Solange.
Voz de inúmeros hits atemporais como Se Não Valorizar (Umbrella), Que Tontos, Que Loucos, Meu novo Namorado, Titular Absoluta, e também novas apostas, tais como Nada Colabora (Tu Tu Tu), Preju e Ta No seu DNA, Solange confessa que a escolha do setlist do 50/50 não está sendo uma tarefa fácil devido ao seu vasto repertório construído ao longo da extensa carreira. A artista também revela com exclusividade ao Tapis Rouge uma das canções inéditas que serão apresentadas no projeto. “A princípio seria meio a meio. 50% músicas de sucesso da minha carreira e 50% de músicas inéditas. Mas as da carreira estão ganhando uma proporção muito grande dentro do repertório. É muito difícil escolher algumas músicas de um acervo diversificado. Serão músicas que estão na memória afetiva do público há mais de 20 anos. E já vou dar um spoiler de uma inédita que estou apostando muito: É difícil ser mulher no Brasil. Aguardem!”
Participações
Sol, como é conhecida carinhosamente entre amigos e fãs, promete agitar o público com participações especiais de artistas de peso. Entre os convidados estão nomes já consagrados da música brasileira, como João Gomes, Elba Ramalho e Taty Girl, que trarão suas vozes inconfundíveis. Além disso, o projeto abre espaço para novidades da cena musical nacional, como a cantora Marília Tavares e a banda Seu Desejo, liderada por Yara Tchê e Alessandro Costa.
“João Gomes conversa diretamente com os forrozeiros veteranos e essa galera nova que está chegando para curtir o forró. Elba, dispensa comentários. É uma artista que ouço desde criança, que eu amo demais e hoje somos amigas. Mais do que nunca, ela faz parte da minha história. A Marília é praticamente uma bebê, tem 20 anos de idade e uma voz inigualável. Taty é uma amiga querida, já foi colega de trabalho, hoje brilha pro mundo solo. A banda Seu Desejo tem menos de 1 ano, mas Yara e Alessandro têm uma história solidificada no mercado há muitos anos”, comenta a cantora.
Solidariedade e futuro
Além de celebrar a vida e a trajetória profissional de Solange, o projeto 50/50 também se destaca como uma ação solidária parceria da campanha Ceará Sem Fome. Por meio do “Ingresso Solidário” foi possível adquirir as entradas para o show por 2kg de alimentos não perecíveis. De acordo com a cantora, a meta é repetir o impacto positivo de ações anteriores semelhantes realizadas por ela, reforçando o compromisso com as causas sociais. “Ano passado, gravei um DVD em Aracaju. Fizemos uma ação parecida e arrecadamos mais de 25 toneladas de alimentos. Esse ano eu quis dobrar essa marca, arrecadando 50 toneladas. É um meio de aproveitar o que será feito para ajudar ao próximo”, discorre.
Já sobre o futuro, a cantora comenta que pretende focar na divulgação do DVD 50/50, promovendo as canções ao vivo gravadas no projeto. Além disso, também estão no radar da artista novas colaborações musicais e a uma sequência de shows no Exterior. “Ano que vem vamos lançar as faixas do DVD e fazer novos feats, principalmente com amigos que receberam o convite, mas não puderam aceitar devido à agenda deles de final de ano. Temos no gatilho mais uma turnê nos Estados Unidos para o próximo ano. E assim vamos fazendo um trabalho de formiguinha, porém grande”, completa.
serviço
Gravação do DVD 50/50, de Solange Almeida
Nesta quinta-feira (19), a partir das 20h
No Estacionamento da Arena Castelão (Av. Alberto Craveiro, 2901 – Castelão)
Ingressos: ingresse.com
Mais informações:
@solangealmeida