Prêmios Goya, na Espanha, indicam “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano 

O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, foi indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha ao Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano. Este é o primeiro filme brasileiro a concorrer nesta categoria na maior premiação do cinema espanhol, cuja cerimônia será realizada no dia 8 de fevereiro, em Granada.

Além da conquista histórica, o longa avança na temporada de premiações internacionais. Nesta semana, foi incluído na shortlist do Oscar na categoria Melhor Filme Internacional, encerrando um intervalo de 15 anos sem participações brasileiras nesta fase da disputa. O filme também recebeu reconhecimento em diversas premiações, como o New Mexico Critics Awards, Critics’ Choice Awards e Globo de Ouro, onde concorre em várias categorias, incluindo Melhor Filme em Língua Não Inglesa.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” narra a emocionante história da família Paiva durante a ditadura militar brasileira. Com estreia no 81º Festival de Veneza, onde venceu Melhor Roteiro, o filme já acumulou prêmios como Melhor Filme pelo público na 48ª Mostra de São Paulo e foi listado entre os dez melhores filmes de 2024 pela revista Hollywood Reporter.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES