O apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, de 61 anos, sofreu uma queda durante uma corrida no último sábado (21), resultando em fraturas na mão direita e no braço esquerdo. O jornalista compartilhou detalhes do acidente em suas redes sociais, explicando o que aconteceu e tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde.
Bonner contou que estava correndo na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, quando tropeçou próximo ao final do percurso. “Eu resolvi dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas inteira. Considerando que quando eu saio de casa, uma volta inteira passa de 8 km o circuito. Exercício bom. Desses 8 km, eu corri 2 km, coisa que eu não fazia há muito tempo”, relatou. O apresentador admitiu que estava se sentindo orgulhoso por retomar a prática da corrida, mas o incidente aconteceu pouco antes de completar o circuito. “Eu tava todo orgulhosão: 61 anos, correndo 2 km, é agora. Agora vou retomar a minha forma física. Aí eu tropecei. Eu tava pertinho do fim e tropecei.”
Em um reflexo natural, Bonner esticou os braços para proteger o rosto durante a queda. “Fiz o que todo mundo faz: estiquei os braços para proteger o rosto”, explicou. O impacto resultou em uma fratura em um osso da mão direita, chamado trapézio, e uma fratura na cabeça do rádio, um osso do cotovelo esquerdo.
Apesar das fraturas, Bonner tranquilizou seus seguidores ao informar que não precisará passar por cirurgia. “A mão direita quebrou um ossinho chamado trapézio e a não esquerda não quebrou nada, mas o impacto foi muito forte e o tal do vetor de força foi destruir a cabeça do rádio. Fatiou a cabeça do rádio. Como não saiu do lugar, não precisa operar”, detalhou o jornalista.
Bonner também informou que o tempo estimado de recuperação é de aproximadamente quatro semanas. Com bom humor, ele finalizou: “Foi isso que aconteceu e aí são 4 semanas para as coisas se estabiliza
Confira vídeo publicado pelo jornalista nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram