Do Barbosa ao Vampiro Vlad: relembre personagens marcantes da carreira de Ney Latorraca

O ator e diretor Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela clínica onde ele estava internado. Latorraca construiu uma carreira brilhante, com personagens marcantes tanto na comédia quanto no drama, em diversas produções da TV Globo. No canal, onde trabalhou por mais de 50 anos, Ney atuou ao todo em 18 novelas, seis minisséries e oitos seriados. Seu último trabalho foi no seriado A Grande Família, em 2011. O ator ainda acumula no currículo 23 longa metragens e 13 peças.

A Tapis Rouge presta homenagem ao ator destacando alguns dos seus principais trabalhos. Confira:

Barbosa

No programa TV Pirata, exibido entre 1988 e 1989, Ney Latorraca interpretou Barbosa, um senhor de cabelos brancos e um característico bico. O personagem se tornou um fenômeno de popularidade, a ponto de ser imitado por todo o país, com o bordão “Barbosa, Clotilde”.

Vampiro Vlad

Na novela “Vamp”, Ney Latorraca deu vida a Vladimir Polanski, um vampiro imortal, cruel e, ao mesmo tempo, encantador. Inicialmente, o ator hesitou em aceitar o papel devido a compromissos com uma peça teatral, mas acabou integrando o elenco.

Cornélio

Na novela “O Cravo e a Rosa”, Ney Latorraca deu vida a Cornélio, um personagem cômico com dificuldades em lidar com mulheres. Ele integrava um divertido trio com Dinorá (Maria Padilha) e Josefa (Eva Todor).

Quequé

Em Rabo de Saia, novela de 1984, o ator conquistou o público ao interpretar três papéis em um mesmo personagem, com humor e irreverência.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>