Neste domingo (5), Anitta compartilhou um vídeo nas redes sociais em que protagoniza uma “discussão” com uma versão de si mesma criada por inteligência artificial. A cantora chamou atenção para o uso não regulamentado da tecnologia, destacando os prejuízos causados por aplicações que utilizam sua voz e imagem sem autorização ou compensação financeira.
No vídeo, Anitta aparece interagindo com o aplicativo que imita sua voz. Com indignação, afirmou: “Sua vaquinha. Anitta sou eu. Você, com esse aplicativo, está roubando minha voz, minha identidade, minha personalidade, minha maneira de falar. Está fazendo dinheiro sem me pagar um real. Esse aplicativo deveria ser processado porque deveria estar me pagando para usar minha voz, imagem, personalidade, meu tom de fala”.
A resposta da inteligência artificial foi provocativa: “Que frescura que você está falando, deixa de ser ridícula, fica me chamando de vaquinha. Está se achando demais, você não é ninguém”. Anitta não deixou barato e rebateu com seu característico humor ácido:
“Eu sou a própria Anitta e querendo ser esculachada por um projeto de Anitta, querida?”
Fãs e especialistas também destacaram a importância de regulamentações claras para evitar abusos no uso de inteligência artificial.
Confira o vídeo:
SOCORRO! Anitta discutindo com Inteligência Artificial criada com sua voz. 🗣️ pic.twitter.com/dL5tcMZe2Y
— UpdateCharts (@updatecharts) January 5, 2025