Fernanda Torres não foi 1ª escolha para “Ainda Estou Aqui”; saiba quem foi cotada para o papel

A atuação de Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui” foi reconhecida no Globo de Ouro deste domingo (5), com o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. No entanto, o papel que lhe rendeu a estatueta originalmente não seria dela. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz Mariana Lima revelou que foi a primeira escolha do diretor Walter Salles para interpretar a viúva do ex-deputado Rubens Paiva, sequestrado e assassinado durante a ditadura militar.

Mariana chegou a iniciar os preparativos para o filme, estudando a personagem e se envolvendo no projeto. Contudo, um momento pessoal difícil, marcado por um divórcio e problemas de saúde, levou Salles a reconsiderar sua escalação. “Cheguei a ver fotos, estudar um pouquinho. Mas aí veio esse meu processo, e [Walter Salles] achou que eu não ia dar conta. Realmente, eu não ia”, declarou a atriz.

Fernanda Torres, que já havia trabalhado com o cineasta em Terra Estrangeira, foi chamada para substituir Mariana no longa. No entanto, assumir o papel exigiu sacrifícios da atriz. Torres precisou declinar o convite para interpretar Odete Roitman no remake de “Vale Tudo”, previsto para estrear em março, e reorganizar sua agenda para dedicar-se à divulgação internacional de “Ainda Estou Aqui”.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>