Festivais dos EUA e de Porto Rico elegem “Ainda Estou Aqui” como Melhor Filme Internacional

O longa brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, continua acumulando prêmios e público. Eleito Melhor Filme Internacional pelo 36º Festival de Cinema de Palm Springs e pela Associação de Críticos de Porto Rico, o filme reafirma sua posição como destaque global. A produção, inspirada no livro de Marcelo Rubens Paiva, explora com profundidade o impacto da ditadura militar brasileira sob a perspectiva de uma mãe, vivida por Fernanda Torres. A atriz também foi reconhecida com o segundo lugar na categoria de Melhor Atriz pela premiação de Porto Rico.

Walter Salles celebrou os prêmios com gratidão, destacando a coletividade por trás do projeto e a rica cultura brasileira presente no longa. “Este prêmio é de toda a família do filme e de nossa cultura, que carrega a música, a literatura e o cinema que pavimentaram nosso caminho”, comentou, ao citar nomes como Fernanda Montenegro, Marcelo Rubens Paiva, e ícones da música brasileira que compõem a trilha sonora.

No Brasil, o impacto do filme também é evidente nas bilheterias. Após a vitória no Globo de Ouro, onde Fernanda Torres foi eleita Melhor Atriz em Filme de Drama, o longa ampliou sua exibição em mais de 400 salas, triplicando o público e registrando R$ 4,3 milhões no último fim de semana. Com um total de 3,3 milhões de ingressos vendidos, o filme reafirma seu sucesso como o maior lançamento nacional desde 2020.

A lista de prêmios de “Ainda Estou Aqui” inclui títulos de destaque em festivais como Veneza e Mostra de São Paulo, além de menções honrosas em publicações como a BBC e o Hollywood Reporter. Agora, o filme aguarda ansiosamente as nomeações ao Oscar e ao BAFTA, mantendo altas expectativas de consagração.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>