Ensaios da Anitta mostram que a cantora tem versatilidade para além do funk e reggaeton

Em show que passou pela Capital, como parte da agenda dos Ensaios da Anitta, a cantora mostrou que tem domínio não só no funk e no pop, mas também muito gingado de Carnaval, fazendo um compilado de hits próprios e sucessos clássicos da folia, por quase cinco horas

Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br

O Carnaval está mais perto do que longe e, neste período, sempre paira uma dúvida na cabeça do folião: qual será o hit da vez? Com as trends virais nas redes sociais, está cada vez mais difícil apontar a música chiclete da folia. Porém, uma coisa é certa: a cantora Anitta tem grandes chances de estar presente! Se não for com uma música propriamente dita, ou melhor, cantada, será por meio da turnê Ensaios da Anitta, que tem rodado o Brasil, com datas que vão até fevereiro e público estimado em 200 mil pessoas.

Como o próprio nome sugere, a ideia é aquecer para o período oficial do Carnaval. Porém, de improviso a coisa não tem nada! Trata-se de uma label própria da cantora, que se expande a cada ano, alcançando mais datas e com ideias até para ser reproduzida no Exterior.

Neste sábado (18) e domingo (19), a Patroa – como Anitta é chamada pelos fãs – desembarca em Salvador e em Recife, respectivamente, após um fim de semana agitado, quando cantou em São Luís (11), abrindo a agenda de 2025, e em Fortaleza (12).

Domingo atípico
Na capital alencarina, não parecia ser domingo! Ao invés do enfileiramento na Praia dos Crush para assistir ao pôr do sol, os fortalezenses formaram filas quilométricas logo no início da tarde, esperando a abertura dos portões, às 16 horas, no Marina Park Hotel, mesmo cenário de 2024, quando a carioca apresentou os Ensaios pela primeira vez em Fortaleza – ambas edições produzidas pela D&E Music.

Neste ano, o tema da turnê, intitulada Maratona de Jogação, são os esportes em geral. A proposta se fez presente em muitos looks dos fãs e, claro, da cantora, que homenageou o boxe e subiu ao palco trajada para vencer todos os rounds.

“Esse show é um show onde prezo muito pelo bem-estar de quem vem curtir. Não é um evento que a gente se preocupa em mostrar um ‘formigueiro de gente’ ou falar que vieram não sei quantas ‘zilhões’ de pessoas. A gente se preocupa com a experiência de quem vier”, garantiu a cantora ao ser questionada pelo Tapis Rouge sobre a logística por trás dos Ensaios. “Se o evento vai ter 14 mil pessoas, a gente costuma colocar a estrutura para o dobro disso, para que todo mundo tenha conforto e se divirta mesmo. Não é fácil fazer uma operação desse tamanho e planejar também as cidades, porque não dá pra passar em todas”, acrescentou.

No palco, foram quase cinco horas de show, com um repertório que trouxe desde as primeiras músicas da carreira, como Não Para, Tá Na Mira e Bang, até as faixas do penúltimo álbum, Funk Generation (2024), sendo algumas inéditas na Capital, como Double Team, parceria com Braay e Bad Gyal, e Fria.

Houve também espaço para os clássicos, tais como Caranguejo (Cata Caranguejo) e, claro, das apostas propriamente ditas da cantora para o Carnaval, que integram o recém-lançado álbum homônimo à festa.

WhatsApp Image 2025 01 18 At 19.06.14
Simone Mendes foi uma das atrações do show em Fortaleza (Foto: Delano Soares)

Ensaios da Anitta (2024) traz músicas inéditas e gravações de clássicos da carreira da diva, como Proposta e Menina Má, além de várias participações, sendo que duas delas estiveram em Fortaleza para as primeiras performances ao vivo das faixas. A primeira a atravessar a passarela da folia foi Simone Mendes, que divide os vocais com Anitta na faixa Perdeu. Inclusive, o momento contou com captação de imagens para o audiovisual da música, sem data definida para o lançamento até o momento. Quem também cantou a novíssima Sei Que Tu Me Odeia com a morena foi MC Danny, música esta que despontou como uma das favoritas do projeto e tem chances de fazer muita gente dançar até março. O fortalezense WIU, dono da música Vidigal, não está no disco, mas finalizou o time de participações do show.

Ao fim da noite, coroada com a pop perfection Boys Don’t Cry, Anitta saiu do palco reafirmando a capacidade que tem de brilhar do reggaeton ao funk e, como uma brasileira raiz, no Carnaval também!

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>