O Príncipe Harry, Duque de Sussex, conquistou uma importante vitória na justiça contra a editora do jornal britânico The Sun, a News Group Newspapers (NGN). Após anos de batalha legal, um acordo foi firmado nesta quarta-feira (22), garantindo ao príncipe uma indenização milionária por acusações de espionagem ilegal.
Harry, que já herdou uma considerável fortuna de sua avó, a Rainha Elizabeth II, acusou os editores do portal, de praticarem espionagem ilegal durante um longo período, entre 1996 e 2011. As acusações incluem coleta ilegal de informações por meio de grampos telefônicos e contratação de investigadores particulares. Anteriormente, a NGN havia negado qualquer irregularidade.
Conforme reportado pela revista People, o acordo firmado deve render ao marido de Meghan Markle uma indenização de oito dígitos, estimada em cerca de R$ 72 milhões (US$ 12 milhões). A imprensa britânica noticiou que a resolução judicial cobriu os prejuízos causados pela editora devido às acusações de coleta ilegal de informações por parte da imprensa e investigadores. A News Group Newspapers (NGN), editora do The Sun, emitiu um “pedido de desculpas completo” ao príncipe Harry, além de confirmar o pagamento de “danos substanciais”.