Pimpão, de “Ainda Estou Aqui”, é premiado no Fido Awards, o “Oscar dos cachorros”

Ozzy e Suri, os cães que interpretaram Pimpão no filme “Ainda Estou Aqui”, foram premiados no Fido Awards, cerimônia britânica que homenageia os melhores desempenhos de cachorros no cinema. A dupla levou o prêmio na categoria de Melhor Cão Histórico, destacando-se pelo papel simbólico que Pimpão desempenha no longa, ilustrando a passagem do tempo e a relação de afeto entre Marcelo Paiva (Guilherme Silveira) e seu pai, Rubens Paiva (Selton Mello).

O reconhecimento dos cães é mais um capítulo na trajetória de sucesso de “Ainda Estou Aqui”, que concorre a três categorias no Oscar 2025. O filme, dirigido por Walter Salles, tem conquistado espaço internacional e, recentemente, ultrapassou a marca de US$ 4 milhões nas bilheteiras dos Estados Unidos. Esse feito coloca a produção ao lado de títulos históricos como “Cidade de Deus” (2002) e “Central do Brasil” (1998), únicos filmes brasileiros a alcançarem números semelhantes no mercado norte-americano.

Recorde nos EUA

Desde sua estreia em 17 de janeiro, “Ainda Estou Aqui” tem lotado salas de cinema nos EUA e ampliado seu circuito de exibição. Inicialmente lançado em 93 salas, o filme agora está presente em 762, um marco expressivo para uma produção brasileira. A história emocionante, baseada na vida de Marcelo Rubens Paiva, tem ressoado com o público internacional, consolidando o longa como um dos maiores sucessos do cinema nacional em solo estrangeiro.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES