A partir de abril, os amantes de perfumaria no Brasil terão um novo motivo para comemorar: a Kayali, marca de fragrâncias de luxo criada pela empresária Mona Kattan, finalmente desembarca no país. Com um portfólio de 25 itens, incluindo best-sellers como Vanilla 28, Yum Pistachio Gelato 33 e Yum Bougie Marshmallow 81, a grife promete conquistar o público brasileiro com suas composições inspiradas na rica tradição da perfumaria árabe.
Em entrevista à Vogue Brasil, Mona celebrou a chegada ao mercado nacional: “Temos uma grande comunidade brasileira online, e essa expansão é um sonho realizado. Vejo muitas semelhanças entre a cultura brasileira e a do Oriente Médio – a alegria, a exuberância, a paixão por perfumes”.
Apesar de ter nascido sob o guarda-chuva do grupoHuda Beauty – fundado por Mona e sua irmã, Huda Kattan –, a Kayali se tornará independente este ano. “Ambas as marcas estão crescendo, e às vezes estar no mesmo grupo cria atrito, porque o foco se divide. Trabalhamos duro para encontrar o parceiro certo e estou feliz em me dedicar exclusivamente à Kayali”, revela Mona, que também deixará suas funções na Huda Beauty após a venda de parte da empresa à norte-americana General Atlantic.
Conhecida por seus gourmands – fragrâncias que remetem a doces e sobremesas –, a Kayali surfou na onda dessa tendência que ganha cada vez mais espaço na perfumaria. “Notas como baunilha e pistache trazem alegria e conforto. Há pesquisas que associam a baunilha à sensação de felicidade. Acredito que essa família olfativa está em alta porque marcas independentes, como a nossa, estão ousando mais”, afirma Mona. No Brasil, os produtos estarão disponíveis a partir de 7 de abril no app da Sephora e, no dia seguinte, em todas as lojas físicas e e-commerce, com preços a partir de R$ 259 (10 ml) até R$ 1.119 (100 ml).