A França dos sonhos dos viajantes do mundo

É um destino inesquecível para comemorar uma data histórica, celebrar uma tradição, compartilhar um bom momento à mesa com amigos ou viver uma competição esportiva intensamente… Na França, não importa a época do ano, sempre há um bom motivo para ser feliz

A França dos sonhos dos viajantes! O país mais visitado de todo o mundo é um destino inesquecível. Terra de castelos medievais, das melhores vinícolas do mundo, da moda e da clássica e sofisticada gastronomia, de museus icônicos e praias paradisíacas… Uma joia da Europa e não é difícil entender as razões.

Bem no centro do Velho Mundo, divide fronteiras com países não menos charmosos como Bélgica, Suíça, Alemanha, Itália, Espanha, Mônaco e Luxemburgo. É pioneira e referência para tudo o que envolve beleza e arte. Aqui, tudo remete a prazer, bons momentos e conhecimento. É também o epicentro do comportamento e da modernidade.

Dona de cidades maravilhosas, seus pontos turísticos vão além dos famosíssimos Museu do Louvre, Torre Eiffel, Champs-Élysées e Montmartre, ou o Arco do Triunfo, na sua Paris, a capital igualmente lendária.

O país francês também tem a Lyon dos pequenos e charmosos restaurantes que fazem dessa cidade o reduto da gastronomia francesa. A Bourdeaux dos bons vinhos e das bicicletas. Ou a mais antiga cidade e também muito cultural, Marselha dona de praias, museus e parques. Rennes, a capital da Bretanha, repleta de jovens universitários. A pitoresca e costeira Cassis… Desde o Carnaval de Nice na Côte d’Azur em fevereiro, Estrasburgo na Alsácia em dezembro ou o Tour de France em julho… Tudo acontece na França!.

É um destino inesquecível para comemorar uma data histórica, celebrar uma tradição, compartilhar um bom momento à mesa com amigos ou viver uma competição esportiva intensamente… Na França, não importa a época do ano, sempre há um bom motivo para ser feliz.

Um dos polos de saber da humanidade, todo o desenvolvimento passou e passa pelos caminhos franceses. Das belas artes de Monet, Renoir e Debtret, à Revolução Francesa. Da filosofia moderna dos existencialistas à política. E do cinema aos esportes…

A tradição francesa moldou a sociedade moderna. O seu lema mais famoso que propõe liberdade, igualdade e fraternidade é um estandarte dos valores humanos. Por todos esses motivos e argumentos, a França é um lugar para visitar e vivenciar!

Epicentro das tendências

A França é reconhecida como um dos centros mais emblemáticos e influentes do mundo. É de onde saem para os quatro cantos do mundo as influências de moda. O legado francês é rico, repleto de estilistas icônicos, inovações revolucionárias e uma tradição de elegância intemporal.

A história da moda francesa, desde os lendários estilistas como Coco Chanel, uma das estilistas mais influentes do século XX, e Yves Saint Laurent, o pioneiro da prêt-à-porter até a prestigiosa Semana de Moda de Paris, molda a indústria global e o guarda-roupa contemporâneo.

A moda francesa transcende as fronteiras nacionais e exerce uma influência duradoura sobre o mundo. Os princípios de elegância, qualidade e atenção aos detalhes ditam os padrões globais. Itens clássicos como a bolsa “Chanel 2.55” ou o perfume “Chanel No. 5” são objeto do desejo.

 De lá veio a inspiração para designers de todas as origens abraçarem a diversidade e a inovação. A influência da França é visível em todos os aspectos do guarda-roupa contemporâneo, desde a alfaiataria impecável até os acessórios elegantes.

Mas muito mais do que roupas bonitas. É uma expressão artística que transcende o tempo e a cultura. Herança cultural rica que continua a moldar a maneira como nos vestimos e nos expressamos hoje. Atemporal, influente é um verdadeiro tesouro da cultura francesa.

Paris 2024: moda e esportes olímpicos

Cidade-luz, sonho de 10 entre 10 viajantes, Paris é destaque por ser o berço da moda e, agora, está marcada por realizar as Olimpíadas 2024 em seus pontos mais icônicos

A icônica e deslumbrante Paris é a capital cosmopolita da França e cidade mais visitada do mundo. Com 3 milhões de pessoas vivendo na sua área central e mais 10 milhões em la banlieue, esbanja beleza às margens do rio Sena. A “Cidade Luz” está no topo da lista como um dos lugares mais bonitos e românticos. Histórica e avant garde, mantém uma vasta influência sobre a cultura, arte, moda, culinária e arquitetura de todo o mundo.

Multifacetada, cada nuance sua encanta viajantes de todos os perfis e matizes culturais e econômicas. Por entre suas belezas oferece uma jornada por museus, restaurantes, espaços de arte, longos passeios ao ar livre ao som dos artistas de rua. E muito mais!

A capital francesa é um polo de cultura para aquele que viaja com o sonho de ver de perto a Monalisa ou as painéis de Monet. Os apreciadores da mais fina gastronomia encontram lá pratos típicos da culinária francesa. Seja nos bistrôs, ou nos restaurantes mundialmente famosos, qualquer paladar é facilmente agradado.

Famosa também pelo luxo e pela haute couture, uma opção imperdível é conhecer as maisons spalhadas ao longo das grandes avenidas repletas de prédios de arquitetura singular. Os viajantes que procuram calmaria podem se deitar no banco de algum parque e fazer um pique-nique. Os que buscam festa e baladas têm um tour bar-em-bar na Rue Princesses.

Olímpiadas à francesa

A cidade também é a casa das Olimpíadas 2024 e vai derramar sobre os esportes olímpicos toneladas do seu charme. A começar por realizar as competições ao ar livre e em pontos turísticos da capital francesa. Para quem ama esportes e viagens, é o mundo ideal!

Desde a abertura às margens do Rio Sena até o encerramento dos 19 dias de competição, 329 eventos e 729 sessões em 32 esportes, o encantamento é a marca do maior evento esportivo mundial.

O modelo escolhido para abertura das Olimpíadas de Paris é inédito em toda a história dos Jogos Olímpicos, com a cerimônia sendo realizada fora de estádios ou arenas ao longo dos seis quilômetros do Sena, que corta a capital francesa.

A cidade também entrega espaços tradicionais para as competições olímpicas, como o Stade de France e o Estádio Parc des Princes, casa do Paris Saint-Germain.

As escolhas estratégicas de sedes procuram não apenas criar um ambiente esportivo de classe mundial, mas também celebrar a rica história e arquitetura de Paris.

Eco-friendly

Paris 2024 está comprometida ainda em inovar e liderar em termos de sustentabilidade. O Comitê Organizador criou medidas ambiciosas para tornar os Jogos neutros em carbono, incorporando instalações temporárias eficientes e tecnologias eco-friendly.

A busca por soluções sustentáveis não se limita apenas à infraestrutura, mas também se estende aos métodos de transporte, alimentação e gestão de resíduos. Ao priorizar a responsabilidade ambiental, os Jogos estabelecem um novo padrão para futuros eventos esportivos globais, destacando a importância de cuidar do planeta enquanto ocorrem as competições.

Inteligência Artificial

A edição incorpora inteligência artificial e realidade virtual durante os Jogos. Essas tecnologias avançadas aprimoram a experiência do espectador, proporcionam visualizações imersivas e interativas e também otimizam a eficiência operacional, dos ingressos até a segurança.

O passeio da Tocha Olímpica

O maior evento esportivo do mundo na cidade da luz, da moda e das artes! Paris recebe os Jogos Olímpicos 2024 com surpresa, inovação e compromisso.

O revezamento da tocha olímpica é um dos momentos mais emocionantes. Contagem regressiva para as competições que serão realizadas em julho, pela primeira vez na história, acontecerá fora de um estádio. O símbolo olímpico fará o seu trajeto em barcos ao longo do Rio Sena em Paris.

Além do charme dessa inovação, o objetivo da cidade de Paris também é sustentável. Para reduzir pela metade e emissão de carbono em comparação com as edições anteriores. E para dar o exemplo.

A tocha olímpica, acesa na cidade de Olímpia na Grécia, chegará em território francês em 08 de Maio e iniciará seu trajeto pela cidade de Marselha. A data não foi escolhida ao acaso, uma vez que simboliza o fim da Segunda Guerra Mundial.

O revezamento passará por mais de 400 cidades no período de 68 dias que antecedem a abertura dos jogos, dia 26 de Julho. E separamos algumas datas, que podem entrar no seu roteiro, na sua próxima passagem pela terra do amor.

Por onde vai passar a Tocha

O maior símbolo dos Jogos Olímpicas, a Tocha, vai iluminar um trajeto que contempla cidades maravilhosas da França. De Arles à Reims, passando por emblemas franceses como Bourdeaux, Estrasburgo e Toulouse até a litorânea Nice. A seguir o roteiro:

12 de Maio – Arles

13 de Maio – Montpellier

17 de Maio – Toulouse

23 de Maio – Bordeaux

18 de Junho – Nice

19 de Junho – Avignon

26 de Junho – Estrasburgo

30 de Junho – Reims

12 de Julho – Dijon

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES