“Ainda Estou Aqui” atinge 4 milhões de espectadores no Brasil e fica em 1º lugar de público e renda

O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, alcançou um marco histórico ao superar a marca de 4 milhões de espectadores no Brasil na última quinta-feira (30). A produção, que já está em sua 13ª semana em cartaz, voltou a ocupar o primeiro lugar no ranking de público e renda, consolidando-se como o maior sucesso do cinema brasileiro pós-pandemia. Com uma expansão para 830 salas, o longa, distribuído pela Sony Pictures, tem sido impulsionado por suas três indicações ao Oscar: Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz para Fernanda Torres e Melhor Filme — esta última, uma conquista inédita para o cinema nacional.

André Sala, vice-presidente sênior de distribuição da América Latina e diretor-geral da Sony Pictures no Brasil, celebrou o feito: “O cinema brasileiro está presente no Top 5 de bilheteria por 13 semanas consecutivas. É emocionante viver isso e estamos muito orgulhosos de ‘Ainda Estou Aqui’ dividir esse momento incrível com outros filmes e com um público que valoriza nosso cinema”. Após o anúncio das indicações ao Oscar, em 23 de janeiro, o filme registrou um aumento de 82% na audiência, mesmo após dois meses em cartaz. Em comemoração, a produção divulgou fotos inéditas.

Além do sucesso nas bilheterias, “Ainda Estou Aqui” tem conquistado a crítica e o público internacional. O filme recebeu o selo “Must See” no Metacritic, compartilhado apenas com outros três indicados ao Oscar, e mantém altas aprovações no Rotten Tomatoes (96% da crítica e 99% do público) e no Letterboxd (4,4 de 5 estrelas). Com estreias confirmadas em diversos países da América Latina, Europa e Austrália ao longo de fevereiro, o longa continua sua trajetória triunfal, reforçando o impacto global do cinema brasileiro.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES