“Ainda Estou Aqui” brilha no Gold Derby Awards e conquista quatro prêmios, incluindo de Melhor Filme

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” alcançou um feito histórico ao vencer quatro categorias no prestigiado Gold Derby Awards, premiação anual do site especializado em previsões da temporada de premiações. O longa, dirigido por Walter Salles, foi eleito Melhor Filme, tornando-se apenas o segundo filme estrangeiro a conquistar a categoria principal — o primeiro foi o sul-coreano *Parasita*. Além disso, o drama levou os prêmios de Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega) e Melhor Atriz (Fernanda Torres).

A vitória de “Ainda Estou Aqui” na categoria principal foi marcante, já que o filme superou grandes sucessos do ano, como “Tudo que Imaginamos como Luz”, “Anora”, “Duna: Parte 2” e “Wicked”. A atuação de Fernanda Torres, que já havia sido aclamada em premiações como o Globo de Ouro, foi um dos destaques da noite. “É um prêmio muito especial para mim”, comemorou a atriz em mensagem enviada ao site.

Além dos triunfos do filme brasileiro, o Gold Derby Awards também celebrou outros nomes do cinema internacional. Ralph Fiennes foi eleito Melhor Ator por “Conclave”, enquanto Ariana Grande (“Wicked”) e Kieran Culkin (“A Verdadeira Dor”) levaram os prêmios de Melhor Atriz e Ator Coadjuvante, respectivamente. “A Substância”, de Coralie Fargeat, venceu na categoria Melhor Roteiro Original, e “Wicked” brilhou em Melhor Elenco, Melhor Som e Melhor Design de Produção. A premiação ainda destacou Mikey Madison como Revelação do Ano por seu trabalho em “Anora”.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES