“Ainda Estou Aqui” é pré-indicado ao BAFTA, o “Oscar britânico”

O longa brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi incluído na lista de pré-indicados ao BAFTA 2025, a principal premiação de cinema do Reino Unido, conhecida como o “Oscar britânico”. O filme concorre na categoria de filmes em língua não inglesa ao lado de produções como o indiano “Tudo que Imaginamos como Luz” e o espanhol “Emila Pérez”.

A lista de pré-indicados, divulgada nesta sexta-feira (3), marca a etapa inicial de seleção. Os membros votantes do BAFTA têm até o dia 10 de janeiro para enviar suas escolhas, enquanto as indicações oficiais serão anunciadas no dia 15, em uma transmissão ao vivo no YouTube. A premiação acontecerá no dia 16 de fevereiro, no Royal Festival Hall do Southbank Centre, em Londres.

Além do reconhecimento no BAFTA, “Ainda Estou Aqui” também está concorrendo ao Globo de Ouro, outra importante premiação internacional. O longa disputa as categorias de melhor filme em língua não inglesa e melhor atriz em filme dramático, com Fernanda Torres no elenco. O evento será transmitido neste domingo (5), às 22h, pelo serviço de streaming Max e pelo canal TNT.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>