O longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro, ultrapassou a marca de 3 milhões de espectadores. Essa é a primeira vez desde 2020 que uma produção nacional atinge números expressivos nas bilheterias. Além disso, o filme recebeu uma menção honrosa do National Board of Review Awards, nos Estados Unidos, como um dos cinco melhores longas internacionais do ano.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme explora o impacto da ditadura militar brasileira na vida da família Paiva. Produzido em parceria entre Brasil e França, o longa é uma coprodução da Globoplay e já conquistou importantes prêmios, incluindo Melhor Roteiro no Festival de Veneza e diversas honras do público em mostras internacionais. “É um trabalho coletivo que reforça o papel do cinema brasileiro no cenário global”, comentou Salles, agradecendo ao elenco e à equipe técnica.
A produção também está em evidência durante a temporada de premiações. Concorrendo ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Atriz em Filme de Drama (Fernanda Torres), “Ainda Estou Aqui” figura na lista de pré-seleção para o Oscar e para o Critics’ Choice Awards. Além disso, ganhou destaque em rankings internacionais, incluindo a lista da BBC de melhores filmes de 2024 e um top 10 da revista Hollywood Reporter.
O filme segue sua jornada em 200 salas de cinema e se posiciona como uma das principais narrativas contemporâneas do Brasil. “Chegar a essa marca é uma vitória do audiovisual nacional, mostrando que nossas histórias continuam a inspirar e emocionar”, afirma Maria Carlota Bruno, produtora da VideoFilmes.