Air France passa a transportar brasileiros completamente vacinados; CoronaVac não está incluída

Devido à redução das restrições anunciadas pelo governo da França, a companhia aérea Air France passará a transportar brasileiros ao país. Em comunicado emitido nesta segunda-feira, 19, a companhia explica que o transporte para viagens não essenciais está autorizado para aqueles “que estejam totalmente vacinados com um dos imunizantes aprovados pelas autoridades francesas até o momento”.

As vacinas autorizadas até o momento pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), e que estão em utilização no Brasil, são: Pfizer, Janssen e AstraZeneca. A CoronaVac, entretanto, não está entre os imunizantes liberados para circulação no país ou voos na referida companhia.

A medida diz respeito a pessoas que completaram esquema vacinal, ou seja, tomaram as duas doses, ou no caso de aplicação de imunizante com dose única, como é o caso da vacina da Janssen.

A Air France indica que os clientes devem apresentar o comprovante de imunização (físico ou digital) emitido pelos postos de saúde de todo o Brasil ou demais locais autorizados. A companhia reforça, ainda, que os clientes devem cumprir todas as regras sanitárias adicionais estabelecidas pelo governo francês para entrada no país. Atualmente, a Air France conta com um voo diário partindo de São Paulo e três ligações semanais do Rio de Janeiro para Paris.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES