A Academia Latina de Artes e Gravação anunciou nesta quinta-feira (7) os artistas que vão se apresentar na 25ª edição do Grammy Latino, um dos maiores eventos da música em língua espanhola e portuguesa. A cerimônia será realizada em 14 de novembro em Miami, e contará com performances ao vivo de grandes talentos brasileiros como Jão, Alok e Simone Mendes, além da participação de outros astros da música latina.
Entre os brasileiros que se apresentarão, Jão está indicado nas categorias de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa. Alok, concorrendo em Melhor Interpretação de Música Eletrônica Latina, também se junta à lista, enquanto Simone Mendes compete pelo prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja. As apresentações prometem trazer o vigor e a diversidade da música brasileira para o público internacional.
Além dos shows, Gloria Groove, que disputa o prêmio de Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, e Lauana Prado, indicada em Melhor Álbum de Música Sertaneja, terão papéis especiais na entrega dos troféus durante a noite. Luísa Sonza, indicada nas categorias de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo e Melhor Canção, será uma das apresentadoras principais, ao lado de María Becerra e Juliana, unindo-se a outros nomes internacionais como Ale Acosta, Kany García e Grupo Niche.
Outro destaque será a homenagem ao cantor brasileiro Lulu Santos, que receberá o Prêmio à Excelência Musical de 2024, reconhecimento concedido pela Academia a artistas com contribuições marcantes à música. Lulu se une a ícones como Milton Nascimento, Gal Costa e Jorge Ben Jor, reafirmando a importância da música brasileira no cenário latino.
Os fãs poderão acompanhar a cerimônia ao vivo no Brasil pelo Canal Bis e Globoplay (para assinantes do pacote Globoplay + Canais) no dia 14 de novembro, às 21h. Uma reprise com os melhores momentos será exibida no dia 18 de novembro, às 19h, no Multishow e Globoplay.