O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, acusou a apresentadora de alienação parental por supostamente descumprir uma decisão judicial e impedir que o filho de 9 anos, Alezinho passe o período de férias com ele.
Segundo o portal Notícias da TV, os advogados do empresário pediram a prisão em flagrante da famosa, nesta quarta-feira (03/01), e exigiram que sejam tomadas as medidas necessárias para que o menino seja entregue ao pai.
Foi determinado pela Justiça que o menino deveria ficar com Alexandre, acusado de agredir a apresentadora em novembro do ano passado, entre os dias 3 e 10 de janeiro, mas Ana Hickmann teria se recusado a entregar a criança ao pai.
Ainda segundo o site, de acordo com os advogados de Alexandre, a apresentadora teria permitido apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde.
Por meio de nota, a assessoria da apresentadora se pronunciou à imprensa: “A decisão judicial determinou que o período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o pai fosse entre 3 e 10 de janeiro, se nada fosse programando anteriormente. Levando em consideração que as férias de Ana Hickmann estavam previamente programadas entre os dias 3 e 7 janeiro, foi então acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa, Dr. Guilherme Valdetaro e Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, respectivamente, por telefone, no dia 22/12, a transferência do período para os dias 9 a 17 de janeiro. A determinação será realizada, conforme alinhada entre ambas as partes.”
Já o empresário disse que tentou chamar a polícia e o Conselho Tutelar para denunciar o descumprimento da decisão em flagrante, porém, não conseguiu completar a ligação.
“Não resta outra saída para o requerente senão recorrer novamente ao Poder Judiciário para que a requerida cumpra com a lei e permita a convivência entre pai e filho, conforme já foi determinado pela Justiça, bem como para que ocorra a prisão em flagrante dentro do período de 24 horas”, afirma a defesa de Alexandre.