No episódio mais recente do programa “50 & Uns”, disponível no Globoplay, a apresentadora Ana Maria Braga compartilhou reflexões sobre sua vida amorosa e sua abordagem otimista do cotidiano. O programa, que é conduzido por Angélica e traz discussões francas e sem tabus, contou com Ana Maria como convidada para um papo sobre “vida”, tema central do episódio.
Ana Maria revelou que sua paixão pela vida permanece intensa e que ainda se permite apaixonar, apesar de algumas pessoas considerarem isso inesperado. “Eu diria que, na minha idade, algumas pessoas estranham eu me apaixonar aos 75 anos, por exemplo. Eu me sinto com 20 anos. Meu coração tem uma idade média assim, juízo acho que está por aí também, uns 20 anos”, brincou a apresentadora.
Em um momento de reflexão, Ana Maria relembrou uma experiência de saúde marcante que mudou sua visão sobre a vida. “Um tempo atrás, tive acho que o maior susto da minha vida, com possibilidades ínfimas de sobreviver e, a partir do momento que Deus me deu a oportunidade de continuar aqui, minha vida mudou”, afirmou, destacando que cada dia desde então se tornou “o melhor dia da minha vida”.
Durante o programa, Ana Maria ainda provocou os convidados do dia – Tony Ramos, Zeca Pagodinho e Gilberto Gil – com a pergunta se eles também se sentem jovens de espírito e quais sonhos ainda querem realizar. A conversa descontraída e inspiradora de Ana Maria Braga está disponível na íntegra no Globoplay.