Angelina Jolie, uma das maiores estrelas de Hollywood, compartilhou detalhes emocionantes sobre o início de sua carreira. Em entrevista recente, a atriz revelou que sua entrada no mundo do cinema foi motivada pela mãe, Marcheline Bertrand, que faleceu em 2007, aos 56 anos, vítima de câncer de ovário e de mama.
“Fiz isso no começo porque era o sonho da minha mãe”, contou Jolie. Marcheline, que havia iniciado sua própria trajetória como atriz, abandonou a carreira ao se divorciar aos 25 anos para se dedicar integralmente aos filhos. “Ela não me fez sentir que era um sacrifício – ela adorava ser mãe em tempo integral. Mas ela realmente queria que eu fosse atriz”.
Angelina relembrou como a relação com a mãe moldou sua jornada: “Minha mãe era minha empresária e éramos uma equipe. Eu queria comprar uma casa para ela e comecei a pagar as contas. Quando minha mãe faleceu, ser atriz ficou mais difícil porque percebi o quanto isso significava para ela.”
Atualmente, Angelina Jolie é indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo papel em “Maria”, cinebiografia da lendária cantora de ópera Maria Callas. Já vencedora de três Globos de Ouro por “George Wallace” (1998), “Gia” (1999) e “Garota, Interrompida” (2000), Jolie continua reafirmando seu lugar entre as grandes estrelas do cinema mundial.