Em 2023, o cenário do entretenimento brasileiro foi dominado por personalidades que conquistaram uma presença marcante e envolvente. Com base nos insights da Taboola, líder global em recomendações de conteúdo na open web, foi possível identificar as celebridades que ditaram as conversas e dominaram a internet ao longo de 2023. À frente, despontou a cantora Anitta, acumulando incríveis 82 milhões de pageviews ao longo dos últimos 12 meses.
A presença onipresente da artista na mídia, impulsionada pela música e projetos em outras áreas, a posicionou em um patamar internacional. O ano foi marcado por inúmeras certificações no Exterior por vendas, vitórias em premiações renomadas e a cobiçada estreia como indicada ao prêmio Grammy na categoria Artista Revelação, além de conquistas no Guinness World Records e a presença dela na prestigiada lista “30 Under 30” da Forbes.
Neste ano, Anitta iniciou os lançamentos do próximo álbum de estúdio, Funk Generation, cujo lançamento está previsto para os primeiros meses de 2024. Outro feito de grande repercussão foi a participação dela na série espanhola Elite, produção original Netflix.
No início deste mês, ela presenteou os fãs com um reggaeton potente. A faixa BELLAKEO, parceria com o cantor mexicano Peso Pluma, está presente nos principais charts das plataformas de música da América Latina e tem grandes chances de se tornar um novo hit viral. Já na última semana, ela serviu a faixa Joga pra Lua, feat. com os DJs PEDRO SAMPAIO e DENNIS.
Outras personalidades
O anúncio da separação do ex-casal Sandy e Lucas Lima em setembro gerou uma avalanche de publicações, resultando em impressionantes 44 milhões de pageviews. O contínuo interesse do público reflete a intensidade das especulações em torno do relacionamento. Outro ex-casal, Pedro Scooby e Luana Piovani, esteve no centro das atenções ao longo do ano, com 34 milhões de pageviews. A influenciadora digital e ex-BBB Viih Tube despertou interesse com suas atividades, ganhando ainda mais destaque após se tornar mãe e viralizar por conta dos conteúdos sobre sua gestação e filha. Foram 32 milhões de pageviews.
Kayky Brito gerou comoção, alcançando 24 milhões de pageviews após um incidente de atropelamento no Rio de Janeiro. No começo do ano, em fevereiro, o falecimento da jornalista e apresentadora Glória Maria atraiu 22 milhões de pageviews. Por fim, Rachel Sheherazade somou 22 milhões de pageviews, especialmente por sua participação e subsequente expulsão do reality show A Fazenda.