Após entrar em domínio público, Mickey Mouse vira vilão de jogo de terror

A primeira versão do Mickey Mouse, personagem icônico da Disney, entrou em domínio público na última segunda-feira (1º). Isso significa que qualquer pessoa pode criar obras utilizando o personagem sem a necessidade de autorização da Disney.

O primeiro fruto dessa nova condição já foi anunciado: o rato será o vilão do jogo de terror Infestation 88. O game, desenvolvido pela Nightmare Forge Games, é um horror de sobrevivência cooperativo em que os jogadores precisam lidar com “infestações sinistras”.

No papel de exterminadores, os players vão encarar criaturas monstruosas, incluindo um Mickey aterrorizante. O trailer do game mostra o personagem com olhos vermelhos brilhantes, dentes afiados e garras enormes.

Por conta das leis dos EUA, obras entram em domínio público 95 anos após a publicação original. Isso acontece, em 2024, ao histórico curta O Vapor Willie (1928), que contou com os personagens Mickey Mouse, Minnie Mouse e João Bafo-de-onça.

Porém, vale lembrar que apenas as versões dos personagens presentes no curta entraram em domínio público. Versões mais recentes – incluindo designs modernos – seguem protegidos e pertencentes à Disney.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES