A cearense Azuhli tem se destacado no mercado das artes plásticas. Ela, que já expôs em Buenos Aires, México, Portugal e Rio de Janeiro, chega a São Paulo para compor a exposição Tempo e Transparência, no novo espaço cultural da cidade: a Casa Gabriel, destinada a expor artistas nordestinos. O período expositivo é de 9 de novembro a 11 de fevereiro de 2023.
A ocasião vai marcar uma estreia de Azuhli: será a primeira vez que ela monta uma instalação. Batizada de “Tentar de novo” a obra consiste em um móbile do nosso órgão mais importante: o coração. Além disso, os visitantes poderão conhecer três pinturas inéditas. “Estou muito honrada em participar de uma exposição de abertura de um lugar que será tão importante para artistas nordestinos e com pessoas que tanto admiro”, diz a artista.
Ver essa foto no Instagram
Além de Azuhli, outros importantes artistas contemporâneos cearenses estarão presentes, como Sérvulo Esmeraldo, José Leonilson, Luiz Hermano, Tetë de Alencar e Sérgio Gurgel. “Tenho muita consciência da riqueza e do vasto repertório cultural que o Nordeste produz”, diz a fundadora do espaço, Renata Vale.
Serviço
Azuhli expõe no lançamento da Casa Gabriel
Inauguração do espaço: 9 de novembro, quarta-feira, a partir das 10h
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2906 – Jardim América, São Paulo – SP
Exposição: Tempo e Transparência
Período expositivo: 9 de novembro a 11 de fevereiro de 2023
Horários de visitação: Segunda a sexta-feira, das 10 às 19h; sábados, das 11h às 15h
Entrada gratuita.