Na noite desta quarta-feira (18), Glelany Cavalcante, nascida em Feira de Santana, na Bahia, conquistou o título de Miss Universo Itália 2024. Agora, a modelo representará o país europeu na etapa global do concurso, que acontece no dia 16 de novembro no México.
Ver essa foto no Instagram
Para chegar à final, Glelany desfilou com outras 21 candidatas, competindo em trajes de gala e fantasia. Na reta final, ela disputou o título com Gilda Folcia e Marika Nardozi. Além das passarelas, a baiana também foi avaliada em uma entrevista pelo júri, para a qual escolheu vestir uma camiseta estampada com uma frase da ativista feminista Audre Lorde: “Até que todos sejam livres, nenhum de nós o será, mesmo que as suas correntes sejam diferentes das minhas”.
Glelany, que chegou à Europa em 2015 com apenas 200 euros e o sonho de ser modelo, viu sua trajetória se transformar ao longo de quase uma década. Agora, além de carregar o título de Miss Universo Itália, ela almeja brilhar no Miss Universo global, levando consigo não só sua beleza, mas também uma mensagem de igualdade e inclusão.