A VCI SA, incorporadora responsável pelo Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza e mais 5 projetos da marca no Brasil, fechou essa semana operação de financiamento de R$ 71 milhões com o Banco do Nordeste.
Os recursos vêm do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), que tem como objetivo a redução das desigualdades sociais e regionais e a promoção de investimentos produtivos que impulsionem o desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda.
O Banco do Nordeste mostra, assim, a importância do empreendimento Hard Rock Hotel para o desenvolvimento local e regional e fomento ao Turismo no Estado do Ceará. Por sua vez, a VCI garante uma operação com juros subsidiados e melhores condições que a praticada pelo mercado financeiro.
“Temos uma carteira de recebíveis robusta, mas a operação foi estratégica porque os juros estão em patamares bem interessantes e temos um tempo de carência para pagamento. Dessa forma, o Banco cumpre seu papel de fomentar bons projetos que garantam o crescimento qualitativo do Estado do Ceará“, afirma Fábio Neri, sócio e vice-presidente da Companhia.
A VCI SA tem uma carteira de clientes de R$ 760 milhões e deve ultrapassar a casa de R$ 1 bilhão ainda em 2021. Além disso, somente o empreendimento na praia de Lagoinha representou em 2020 cerca de 25% do VGV de todas as operações imobiliárias do Estado do Ceará, conforme dados da FIPE.
As negociações com a Presidência e Diretoria do Banco foram inicialmente focadas para o desenvolvimento de novos projetos na região, mas devido às garantias e estágio avançado da obra, a operação teve como foco o projeto na praia de Lagoinha. Um evento para comemorar esse primeiro contrato será realizado no Hard Rock Café, no RioMar Shopping, com a presença de autoridades e diretoria do Banco e VCI.
O Resort terá a entrega de sua primeira fase no final deste ano. As obras estão sendo executadas pela mega construtora BN Engenharia. Após o início da operação, o Hard Rock Hotel irá gerar mais de de 500 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos na região, e colocará a praia de Lagoinha na rota dos destinos turísticos internacionais mais procurados do mundo, por meio da marca Hard Rock Hotel, considerada a mais importante marca global de entretenimento e experiências na hospitalidade.
As obras e a implantação do resort garantem os altos padrões de acabamento, qualidade e tecnologia exigidos pela marca, e têm em seu conceito principal a sustentabilidade de todos os seus processos, tanto nas questões ambientais como sociais da localidade.
O empreendimento opera no sistema Multipropriedade, no qual os compradores podem comprar frações de tempo (duas semanas ou mais) para usufruírem do equipamento. Além disso, contam com intercâmbio em mais de 4200 destinos. O modelo, que soluciona a questão de férias para os clientes finais, teve enorme adesão dos brasileiros e a VCI foi pioneira em operar com marcas internacionais.