Belo recebe medalha Tiradentes e é homenageado pela Assembleia do Rio

O cantor Belo foi agraciado com a medalha Tiradentes, a maior honraria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na última sexta-feira (14). A cerimônia, presidida por Rodrigo Bacellar (União), aconteceu na área atrás do palácio Tiradentes, no Centro do Rio, e contou com um show especial de Belo para celebrar a ocasião.

A homenagem foi dada em reconhecimento aos importantes serviços prestados por Belo à música e à cultura do estado do Rio de Janeiro. O cantor, que fez história como vocalista do grupo Soweto e seguiu carreira solo nos anos 2000, emocionou o público com clássicos como “Derê”, “Farol das Estrelas” e “Pra Ver o Sol Brilhar”. Em sua página no Instagram, Belo também compartilhou momentos descontraídos, tocando pandeiro em uma roda de samba com amigos: “Vamos de pagodinho? Antes da sessão solene teve roda de samba com meu irmão e um dos homenageados da noite.”

Além de Belo, outros importantes nomes da cultura também foram homenageados, como o presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, e o influenciador David Brazil.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES