A apresentação de Beyoncé no intervalo do jogo de Natal da NFL no NRG Stadium, em Houston, na última quarta-feira, gerou polêmica entre os fãs e espectadores. Enquanto o time da casa, o Texans, enfrentava o Baltimore Ravens, a superestrela subiu ao palco ao lado de Post Malone e Shaboozey para um show repleto de sucessos de seu álbum “Cowboy Carter”.
Usando um body branco brilhante, perneiras e chapéu de cowboy, Beyoncé encantou a plateia com performances intensas, incluindo a faixa “Texas Hold ‘Em”. No entanto, o momento final do show chamou atenção: enquanto era erguida acima do campo em uma plataforma, a cantora fez o gesto de arma com a mão esquerda, algo proibido pela NFL. A liga aplica penalidades a jogadores que reproduzem o mesmo movimento, conforme reportado pelo Daily Mail.
Maybe one of the most “Hey NFL, stop being so fucking stupid” moments of all time…
Flagging players for any type of gun related celebrations, and then having Beyoncé shoot a fake gun and release and giant banner that says “BANG.”
Make it make sense you bureaucratic BOZOS! pic.twitter.com/bzUdDLmGn7
— Smokin’ Yaces (@FdanYates) December 26, 2024
O gesto imediatamente provocou uma onda de críticas nas redes sociais. “A NFL vai multar Beyoncé por armas de dedo?”, questionou um internauta no X (antigo Twitter). Outro usuário respondeu: “Quantos jogadores foram multados por isso? Estou pensando a mesma coisa!”. Em outro momento, o som dos fogos simulou disparos de uma arma durante execução da faixa “YA YA”.
The fireworks sounding like the gunshots she makes with her hands #BeyonceBowl pic.twitter.com/agSkeX1Hwj
— Beyoncé Press. (@beyoncepress) December 26, 2024