Boninho deixa a Globo após 40 anos; Rodrigo Dourado assume realities

A TV Globo anunciou nesta sexta-feira (13) que José Bonifácio Brasil de Oliveira, conhecido como Boninho, deixará a emissora no final deste ano, após quatro décadas de contribuição. Rodrigo Dourado, que já atua como diretor artístico, assumirá a direção dos realities da casa.

Segundo comunicado, Boninho decidiu seguir um novo caminho profissional de forma independente, após conversas com a emissora. Embora tenha havido negociações para uma possível parceria futura, envolvendo sua participação como talento artístico em quadros e projetos inéditos, o diretor optou por encerrar o contrato com a Globo de comum acordo.

Durante o período de transição, Boninho ainda será responsável pela entrega do programa “Estrela da Casa” e pela direção do tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos. A previsão é que seu contrato seja oficialmente encerrado ao final deste ciclo de trabalhos.

Rodrigo Dourado, que tem um histórico sólido como diretor geral do “Big Brother Brasil” (BBB) por seis temporadas e é o atual diretor artístico do programa, assumirá a supervisão de todos os realities da emissora. Dourado dirigiu sucessos recentes como o próprio “BBB” e o novo “Estrela da Casa”.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES