slot deposit 5000

Kingdomtoto

Nuri77

Nuri77

Merpati77

Toto slot

Slot qris 5000

Slot deposit 5000

Kembangtoto

Situs slot resmi

Slot deposit 5000

Slot deposit 5000

Situs toto 4d

Kingdomtoto

Kembangtoto

Borgonha: a terra das melhores vinícolas da França | Tapis Rouge

Borgonha: a terra das melhores vinícolas da França

A Borgonha, região no centro geográfico da França, encarna todos os melhores clichês sobre o joie de vivre francês: é o berço de iguarias da cozinha, produz vinhos premiados, tem mais de mil anos de história e um longa lista de belíssimos prédios e igrejas medievais considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Como se não bastasse, a região, cortada pelos rios Saône e Ródano, é a com o maior potencial fluvial da França e repleta de bosques, parques, lagos e montanhas que são convites irrecusáveis para trilhas ou pedaladas.  Tanto que existe uma expressão que pode ser traduzida como “viver como um cidadão da Borgonha”.

Por isso, e pela facilidade dos voos diretos entre Fortaleza e Paris, pela Air France, tem sido um dos destinos mais procurados na Casablanca Turismo, a maior agência de viagens e do Norte e Nordeste e com várias possibilidades de experiências, inclusive, as listadas pelo programa Virtuoso, especializado em experiências exclusivas e de alto padrão.

Uma vez na Borgonha, não tem como não fazer um circuito enogastronômico. Foi lá que surgiram a famosa mostarda Dijon (atualmente registrada como Moustarde de Bourgogne), o queijo époisses, os ovos confitados, o licor de cassis e o clássico Boeuf Bourguignon, e onde funcionam vinícolas lendárias, como a Romanée-Conti. O departamento da Borgonha conta com nada menos que 29 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin – para comparar, o Brasil todo tem 19 no mítico guia, nenhum com três estrelas, a classificação máxima.

Geralmente, as visitas começam ou terminam por Dijon, a maior cidade da região. Com vários parques, a cidade tem ares de interior e possui o roteiro das “placas da coruja”, que são placas de metal cravadas no paralelepípedo indicando as 22 principais atrações da cidade, como o Palais des Ducs, onde fica do Museus de Belas Artes, e o jardim botânico Jardins de L’Arquebuse. Aproveite as ruas Forges para comprar mostardas, escargots e licores; e Verrerie para conhecer melhor a culinária local.

Mas as melhores cavas e vinícolas se encontram na rota dos “Grand Crus”, que engloba as microrregiões Côte De Beaune e Côte de Nuits. Ao todo, são 38 vilarejos espalhados ao longo de 60 km, entre Dijon e Santenay, que têm em comum a economia baseada no vinho e no turismo. Próximo a Beaune ficam as principais vinícolas (como a Romanée-Conti), que oferecem experiências únicas sobre o cultivo das uvas, processamento e degustações. Além disso, grande parte delas também possuem restaurantes estrelados e suas propriedades funcionam como hotéis, sendo boa parte delas associadas à prestigiada rede Relais & Chateaux.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES