slot deposit 5000

Kingdomtoto

Nuri77

Nuri77

Merpati77

Toto slot

Slot qris 5000

Slot deposit 5000

Kembangtoto

Situs slot resmi

Slot deposit 5000

Slot deposit 5000

Situs toto 4d

Kingdomtoto

Kembangtoto

Bruxelas e Bruges, o roteiro mais charmoso da Bélgica | Tapis Rouge

Bruxelas e Bruges, o roteiro mais charmoso da Bélgica

Um dos muitos destinos que os voos diretos de Fortaleza para Paris e Amsterdã pela Air France e KLM facilitaram a chegada é a Bélgica. Pequeno, ao lado da França, da Holanda e da Alemanha (que também conta com voo direto pra Frankfurt, via Condor), com uma boa malha ferroviária e ótimas estradas, o país  possui um dos roteiros mais sofisticados e desejados da Europa: entre a capital, Bruxelas, e a pequena e gótica Bruges, a apenas 160 km de distância e que recebe mais de três milhões de turistas estrangeiros por ano.

Conhecida como “Veneza do Norte” devido os canais construídos a partir do século 12 no rio Djiver, é um convite para passeios de barco ou a pé, admirando a cidadela de prédios góticos, reconhecida como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Importante entreposto comercial entre a Escandinávia e o Reino Unido, cresceu graças ao comércio de ouro, tecidos e arte.

Em Bruges fica a Basílica do Sangue Derramado, onde está uma relíquia com um sangue atribuído a Jesus Cristo, encontrado durante uma cruzada. Outro prédio importante é o Stadhuis, sede da prefeitura, e as praças Maior e Burg.

Bruges não é só charme gótico, mas também comida: tem um museu dedicado a uma das especialidades belgas, a batata frita com molhos. Outra especialidade são mexilhões com vinho e cebola e claro, a cerveja.

A capital, Bruxelas, é uma metrópole cosmopolita, sede da União Européia e também repleta de edificações tombadas pela Unesco. Uma das mais conhecidas é a Grand Place, que consta em todas as listas das praças mais bonitas do mundo.

Um dos ícones de Bruxelas é a Manneken Pis, a estátua de bronze com uma criança urinando. Outra obra símbolo da cidade é a futurista Atomium, que representa nos seus 103 metros um conjunto de átomos de ferro. Foi construída em 1958 para a primeira Exposição Mundial depois da Segunda Guerra. Outras atrações imperdíveis são o Museu Magritte e a Academia Real de Belas Artes.

A capital belga é uma das melhores cidades da Europa para comer. Além das lojinhas e quiosques da Grand Place, com seus chocolates e gaufres (um tipo de waffle), um clássico é o café da manhã da Le pain quotidien, comprar o melhor da comida artesanal local no Marché du Parvis de Saint Gilles, uma feira diária com vários bistrôs nos arredores, e beber cervejas artesanais em inúmeros bares e pubs.

Outra atração gastronômica é a Tram Experience, com chefs estrelados pelo Guia Michelin que se revezam a cada três meses para elaborar menus-degustação que mudam a cada estação. Das casas especializadas em mariscos, a  é uma das mais famosas, assim como o requintado Comme Chez Soi, com duas estrelas Michelin e menus a la carte ou com quatro ou sete etapas.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES