A marca BYD do Grupo Carmais, o grupo de concessionárias do Ceará, projeta avanço de vendas em 2023 e mercado aquecido, sobretudo com os modelos dos veículos elétricos e híbridos, nova tendência do mercado. Já neste mês de janeiro, a marca apresenta ao mercado cearense três novidades.
Uma delas é o BYD Yuan Plus, o mais novo a ser apresentado no Brasil e que acaba de receber o prêmio “VAB Electric Family Car of the Year 2023”, pelo destaque das qualidades como um SUV elétrico e como modelo para as famílias.
A BYD do Grupo Carmais acabou de receber o modelo, que foi sucesso de pré-venda em 2022. O Yuan Plus, SUV 100% elétrico desenvolve 204 cv de potência e 31,0 kgfm de torque, e sua bateria tem autonomia de até 458 km. O modelo recebeu 5 estrelas, a nota mais alta, nos testes de segurança e colisão do Euro NCAP.
Outra novidade é Sedan Han, modelo chinês totalmente elétrico e rápido com os seus dois motores elétricos que desenvolvem 517 cv de potência e que o permitem acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
A terceira novidade é o Song Plus, híbrido que acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e conta com ambient light com 31 opções de cores, painel 100% HD digital personalizável com 12.3 polegadas, Central Multimídia Touch de 12,8 polegadas, 6 airbags (airbags dianteiros, laterais dianteiros, cortinas de ar laterais dianteiras e traseiras), Assistente de permanência em faixa, entre outras tecnologias. Outra novidade do modelo são as baterias tipo Blade (lâmina), de lítio-ferro-fosfato (LFP), que resistem a pancadas e até à passagem de um caminhão de 46 toneladas sobre suas células.
“Este é um ano de mais consolidação do modelo elétrico e bastante expansão do modelo híbrido plug-in por ter autonomia maior, redução de custo, a contribuição ecológica e a performance, que é excelente, tudo isso contribui para uma aceitação excelente do mercado”, explica André Azevedo, gerente de marketing do Grupo Carmais.
Azevedo lembra que em Fortaleza, a BYD tem tido destaque no cenário nacional em razão de uma série de estratégias que vai desde o o número satisfatório de pré-venda à infraestrutura pensada em todos os detalhes para atender ao cliente da melhor forma.
“A aceitação vem pelo tipo de entrega que temos feito do nosso produto, pois são veículos que ofertam segurança, riqueza em detalhes de acabamento, sofisticação, potência e muita tecnologia. Não apenas por elétrico, mas pelo contexto geral do produto que a BYD tem trazido ao Brasil, ou seja, é um conjunto de critérios, aliado à performance e esportividade. Os carros são muito bem pensados e projetados”, destaca.