Café Zarf e Bar do Cais são uma boa pedida para degustar comidinhas e bebidas na CasaCor Ceará

Além de reunir múltiplas tendências da arquitetura e do design de interiores, a CasaCor 2021 conta com dois espaços gastronômicos, um café e um bar, que podem ser uma boa pedida aos visitantes da mostra 

Danielber Noronha 
danielber@ootimista.com.br

Uma casa aconchegante tem que ter local para um cafezinho ou para uma rodada de cerveja com os amigos. Pensando nisso, a CasaCor 2021 montou dois ambientes – o Zarf Café e o Bar do Cais, que podem ser explorados como pontos de encontro dos visitantes em meio à mostra que segue aberta ao público até 5 de dezembro.

Zarf Café

O designer de interiores Ramiro Mendes é quem assina o Zarf Café, espaço pensado para ser funcional e ocupado pela cafeteria Le Pain Le Café. A ideia do Zarf é explorar também a integração direta com a natureza. “Aproveitamos uma tamareira presente no local para conceituar junto de uma viagem que fiz à Turquia, que é um país com hábitos semelhantes ao do Brasil quanto ao consumo de café”, detalha. A ideia é olhar para a casa além do espaço físico. “Penso em um ambiente com elementos sutis de decoração que proporcionem aos visitantes sentimentos reais e os transportem a outros lugares, outras casas que foram importantes em suas histórias”, projeta Mendes.

Presente pela quinta vez na CasaCor, a Le Pain Le Café espera proporcionar aos visitantes experiências de múltiplos sabores. “Escolhemos os pratos de maior sucesso para agradar o paladar do público exigente da CasaCor”, pontua Alexandre Studart, um dos sócios da Le Pain. Dentre os destaques, elenca, o mais pedido é o croissant, mas também há opções de pães artesanais de fermentação natural e fabricação própria.

Bar do Cais 

As arquitetas Zaíra Mendes e Juliana Hissa são responsáveis por idealizar o Bar do Cais, espaço que homenageia o Cais Bar, um dos pontos mais icônicos de Fortaleza, que funcionou até 2003. “Com objetivo exaltar as raízes cearenses, trouxemos o Cais em detalhes decorativos e artistas homenageados em forma de imagem, fotografias, trechos de músicas e pintura. Uma releitura com nossa impressão e sensibilidade”, define Zaíra.

Quem comanda o Bar do Cais é a Cervejaria Capitosa, uma fábrica de cervejas artesanais genuinamente cearense, inaugurada em maio deste ano. “O destaque do cardápio fica por conta das cervejas, que estão disponíveis em chope, garrafa e, em breve, em lata”, destaca Carol Zilles, proprietária da Capitosa. O último formato será lançado durante a CasaCor. Serão cinco rótulos disponíveis: Lager, Weiss, IPA, Benedita Patersbier e Lagoa Redonda West Coast IPA. O cardápio oferece também 20 petiscos. “Destaque para o Dueto Nordestino, com por carne de sol acebolada e bastões de macaxeira cremosa; a Weisswurst, salsichão alemão produzida artesanalmente servida com mostarda dijon e pães; pastéis de arraia com melaço de tamarindo; e, para sobremesa, o Coffee Brownie com sorvete de baunilha”, indica Carol.

Serviço
CasaCor 2021 
Terça a sábado (16h às 22 horas) – domingo e feriados (15h às 21 horas)
Avenida Rui Barbosa, 901 – Meireles
@casacorceara

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES