slot deposit 5000

Kingdomtoto

Nuri77

Nuri77

Merpati77

Toto slot

Slot qris 5000

Slot deposit 5000

Kembangtoto

Situs slot resmi

Slot deposit 5000

Slot deposit 5000

Situs toto 4d

Kingdomtoto

Kembangtoto

CAIXA Cultural apresenta espetáculo musical que presta homenagem à música brasileira; saiba detalhes | Tapis Rouge

CAIXA Cultural apresenta espetáculo musical que presta homenagem à música brasileira; saiba detalhes

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 20 e 21 de janeiro, o espetáculo musical Pra não dizer que não falei das flores, uma homenagem à produção musical brasileira nos tempos da ditadura e aos artistas que se destacaram na luta pelo respeito aos direitos humanos e contra os 20 anos de opressão estabelecidos no Brasil a partir do golpe militar de 1964. A venda dos ingressos se inicia no dia 11 de janeiro, na bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza.

No palco, as cantoras Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld, que juntas compõem o Grupo Coralinas, e a banda formada pelos músicos Marcelo Maia (direção musical, arranjos e baixo), Fred Valle (bateria), Dimar Viana (violão e guitarra) e Henrique Reis (teclados), que é uma das bandas mais conceituadas de Goiás, com uma vasta experiência além-fronteiras. As cantoras e os instrumentistas formam um grupo homogêneo que resulta de trabalhos bem-sucedidos e reconhecidos.

“O show é um convite à reflexão sobre o exercício dos nossos direitos como cidadãos e como seres humanos, e sobre os valores positivos, sob o ponto de vista humanitário, que devemos deixar a quem nos suceder neste planeta”, diz Fernanda Guedes, uma das idealizadoras do espetáculo. A cenografia do espetáculo conta com a projeção de vídeos feitos com cenas dos anos de 1960 e 1970.

Repertório

A música esteve entre os principais alvos da censura instaurada na ditadura militar de 1964, mas a voz dos artistas não se calou, embora estes tenham sofrido as mais diversas perseguições, ameaças e muitas vezes torturas.

Um grande expoente do período foi Geraldo Vandré, que compôs pra não dizer que não falei das flores, considerado um hino contra a ditadura. O artista foi preso, torturado e exilado, mas Caminhando, como ficou popularmente conhecido, tornou-se um dos símbolos musicais do período e um clássico da música popular brasileira.

Chico Buarque, cantor e compositor, que durante o governo militar teve dezenas de suas músicas censuradas, no ano de 1973 em parceria com Gilberto Gil compôs Cálice, que traz uma metáfora entre o verbo calar e o Santo Cálice de Cristo.

Panis et Circenses, de Caetano Veloso e Gilberto Gil, gravada pelos Mutantes, Divino Maravilhoso, de João do Vale, Aos nossos filhos, de Ivan Lins, O bêbado e a equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc e Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho, são alguns dos clássicos que também compõem o espetáculo.

Serviço

Show Pra não dizer que não falei das flores

Quando: dias 20 e 21 de janeiro

Na CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)

Horários: Sábado, às 20h, e domingo, às 19h

Ingressos: R$ 15 (meia entrada para clientes CAIXA e casos previstos em

lei) e R$ 30 (inteira) | Vendas na bilheteria da CAIXA Cultural, a partir do dia 11 de janeiro.

Funcionamento da bilheteria: De terça a sábado, das 10 às 20 horas, e

domingos e feriados, das 10h às 19h

Apresentação com Libras

Apresentação seguida de bate-papo

Acesso a pessoas com deficiência

Informações: (85) 3453-2770 / Site da CAIXA Cultural / caixaculturalfortaleza

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES