slot deposit 5000

Kingdomtoto

Nuri77

Nuri77

Merpati77

Toto slot

Slot qris 5000

Slot deposit 5000

Kembangtoto

Situs slot resmi

Slot deposit 5000

Slot deposit 5000

Situs toto 4d

Kingdomtoto

Kembangtoto

Casablanca apresenta: todos os caminhos de Roma | Tapis Rouge

Casablanca apresenta: todos os caminhos de Roma

Estar em Roma significa ter a possibilidade de conhecer quase 2,8 mil anos de história, os resquícios arquitetônicos de um dos impérios mais poderosos do mundo e que mais exerceu influência no ocidente e também uma das cidades com o maior acervo de arte do mundo.

Mas, muito além das vias estreitas, ruínas do Império Romano, igrejas, praças, palácios, monumentos e obras de gênios da arte como Michelangelo e Bernini, Roma também é uma metrópole vibrante (a quarta maior da Europa), sempre com muitos eventos, lojas descoladas e novidades. Talvez por isso mantenha com orgulho a alcunha de “cidade eterna”.

Construída sobre sete colinas (porém o centro antigo é quase todo plano), Roma ocupa um território vasto, de quase 1,3 mil quilômetros quadrados, o que dá aproximamente quatro Fortalezas. Atualmente, mais de 2,8 milhões de pessoas vivem na cidade de trânsito caótico (recomenda-se que o turista ande a pé pelo Centro, outra opção é alugar as tradicionais Vespas) e outros 1,4 milhão na região metropolitana.

Uma das colinas mais conhecidas é o Capitólio, que também é a mais baixa. Por lá, além dos Museus Capitolinos, dos fóruns e do conjunto arqueológico que engloba o Circo Máximo, fica a estátua em bronze que representa o mito da fundação de Roma: a loba que teria alimentando os irmãos Rômulo e Remo. O primeiro teria matado o segundo após uma briga sobre a localização da cidade, que acabou batizada com uma derivação do nome do irmão morto.

No território de Roma também fica lozalizada a Cidade do Vaticano, o menor país do mundo, com apenas 44 hectares de área. Apesar de dimininuto, o estado que sedia a Igreja Católica reúne joias da arquitetura, como a Basílica de São Pedro, que abriga até 60 mil fiéis e foi projetada ou ornamentada por artistas como Michelangelo, Bernini e Rafael; o complexo Museus do Vaticano, com 12 museus e três capelas, além de outros espaços; e a Capela Sistina, com outros vários afrescos e pinturas de artistas renascentistas. O templo que sedia os conclaves para escolher o Papa pode ser visitado virtualmente no site do Vaticano. Pelo grande fluxo de visitantes, recomenda-se antecipar ingressos pela internet e chegar cedo, não apenas no Vaticano, mas em todos os ícones de Roma.

Talvez o mais conhecido deles seja o Coliseu. O Anphiteatrum Flavium, seu nome oficial, foi construído no ano 72 d.C. para sediar as disputas entre gladiadores e entre homens e animais selvagens, assistidas por até 73 mil pessoas. Empresas costumam oferecer difererentes experiências na antiga arena, inclusive, passeios noturnos pela parte subterrânea, com a vantagem de ter bem menos turistas do que durante o dia.

Ao lado do Coliseu fica o Fórum Romano, onde se dava a vida política e administrativa da Roma republicana e a Via Sacra (palco das festividades da época) e as ruínas dos templos de Vesta, Saturno, Antonina e Faustina e o Arco Septimius Severus.

Os romanos costumam dizer que uma vida não é sufuciente para conhecer toda a cidade, mas não deixe de conhecer também o Palatino, outro dos sete morros, cujas obras de escavação são ampliadas periodicamente, devido à riqueza das ruínas encontradas por lá; a Piazza Venezia com o seu Altare della Patria, que celebra a unificação da Itália; a disputada Fontana di Trevi; a ampla Piazza Navona, com suas quatro fontes que simbolizam grandes rios (Ganges, Nilo, da Prata e Danúbio) e o Palazzo Pamphilj (sede da Embaixada do Brasil); a Piazza di Spagna, com a Igreja Trinitá dei Monti no topo e a Fonte Barcaccia no pé; o parque Villa Borghese  e o boêmio bairro Monti.

Outra boa pedida é visitar as propriedades de antigas famílias nobres, como a Galleria Doria Pamphilj, na Via del Corso, com um importante acervo com obras de Caravaggio, Bernini, Ticiano e Velázquez; a Galleria Borghese e o Palazzo Colonna, que ainda abriga a família e recebe visitas nas manhãs de sábado ou em horários agendados.

E, óbvio, a cidade eterna representa muito bem a importância que a Itália tem para a gastronomia mundial, já que é um dos melhores locais do mundo para comer. Seja pelos restaurantes para todos os gostos e bolsos, pela excelência dos pães, doces e tortas do muitos cafés, a cidade é conhecida por ter vários estabelecimentos onde se come bem e barato. Inclusive, muitos com a tradicionais refeições italianas em cinco etapas: antipasto, primo piatto, secondo piatto, contorno, frutta ou dolce e, a depender do etabelecimento ou da disposição do comensal, um aperitivo como café, licor, limoncello ou grappa.

Entre Fortaleza e Roma não há voos diretos, no entanto, todas as companhias aéreas que mantém voos regulares para o Ceará – TAP, KLM, Air France, Condor e Air Europa – possuem voos diários para a capital italiana. Outra facilidade da capital é a abundância de trens para outras regiões da Itália, tanto luxuosos quanto mais simples. Estes e outros serviços são oferecidos pela Casablanca Turismo, que possui uma rede de fornecedores parceiros no exterior para atender as demandas dos viajantes.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES