O espaço de 36 m² vai exibir as oportunidades do setor no Ceará e os investidores serão recebidos pelo presidente da Adece, Eduardo Neves, secretária executiva da Indústria, Roseane Medeiros, pelo secretário executivo de Energia e Telecomunicações, Adão Linhares, e pelo coordenador comercial do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Raul Viana, e demais técnicos das secretarias e vinculadas.
A participação na Intersolar também permite a divulgação do Atlas Eólico e Solar do Ceará, desenvolvido em parceria entre a Câmara Setorial de Energias Renováveis da Adece, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A publicação será lançada pelo governador Camilo Santana (PT) nos próximos meses e apresenta detalhamento do potencial e de normas ambientais em todos os 184 municípios do Ceará. No total, o Estado tem 640 gigawatts de capacidade instalável em 68.164 quilômetros quadrados de áreas aptas para instalação de usinas de geração solar fotovoltaica.