Estreia nesta quinta (9) Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, novo filme live-action do universo da Turma da Mônica. O longa mistura humor, nostalgia e uma importante mensagem ambiental para todas as idades
Sâmya Mesquita
samya@ootimista.com.br
Após o sucesso de Turma da Mônica: Laços e Turma da Mônica: Lições, que juntos atraíram 2,8 milhões de espectadores aos cinemas, a Mauricio de Sousa Produções aposta em mais um projeto no formato live-action. Desta vez, é o carismático Chico Bento quem protagoniza uma nova aventura em Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, que chega às telonas nesta quinta-feira (9).
Com direção de Fernando Fraiha, o longa leva o público a Vila Abobrinha, um pequeno recanto rural recriado em quatro fazendas de Bragança Paulista e Itatiba, no interior de São Paulo. Em uma história marcada por humor, amizade e uma forte mensagem ambiental, Chico e sua turma se mobilizam para proteger a goiabeira de Nhô Lau dos planos ameaçadores do coronel Dotô Agripino, interpretado por Augusto Madeira (Cilada.com, Nos Tempos do Imperador).
Um destaque no elenco é o estreante Isaac Amendoim, que vive Chico Bento. Nascido em Cana Verde, Minas Gerais, Isaac, de apenas 10 anos, conquistou milhões de seguidores nas redes sociais com vídeos bem-humorados sobre a vida na roça. “Estou muito feliz de trazer um pouco da minha rotina para as telonas e mostrar a Vila Abobrinha para todo mundo”, revela o jovem influenciador. Ao lado dele, os talentosos Pedro Dantas (Zé Lelé), Lorena de Oliveira (Tábata), Davi Okabe (Hiro) e Guilherme Tavares (Zé da Roça) dão vida aos amigos do protagonista.
Débora Falabella também está no filme dando vida à professora Marocas. A atriz descreve a experiência de fazer parte do elenco como uma oportunidade nostálgica e enriquecedora. “Chico Bento foi um dos gibis do Mauricio de Sousa que mais marcaram minha infância. É uma alegria viver a Marocas, uma professora que não só incentiva o Chico a estudar, mas o apoia com um carinho muito especial”, compartilha a atriz, que já tem vasta experiência em produções infanto-juvenis, incluindo o espetáculo Flicts, de Ziraldo, e a direção premiada de O Rei e a Coroa Enfeitiçada.
Muito além da nostalgia
Além da mensagem ambiental e da representatividade rural, o filme reforça a relevância cultural do universo de Mauricio de Sousa. Não por acaso, Chico Bento é também embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e do WWF-Brasil, unindo ficção e ativismo em sua jornada.
Para os fãs da turminha, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa é uma celebração de valores que atravessam gerações. Débora Falabella sintetiza: “Esse filme não é só uma homenagem ao Chico, mas uma mensagem de esperança e união. É um abraço cheio de saudade para os adultos que cresceram com ele e um convite para as crianças que ainda estão descobrindo esse mundo tão rico”.
mais
Assista ao trailer:
serviço
Filme Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa
Aventura/Comédia – 1h30min
Estreia nesta quinta-feira (9) nos cinemas
Classificação indicativa livre