Em sessão solene realizada nesta terça-feira (10), a Câmara Municipal de Fortaleza entregou a Medalha do Mérito Desportivo Municipal Ayrton Senna a Carlos Mauro Benevides Neto. A comenda foi proposta pela vereadora Larissa Gaspar (PT) e aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa.
“Muito mais que atleta, campeão, ele se destaca por sua atuação na articulação politica intensa junto as várias linguagens esportivas, federações e conselho estadual. Esse tripé é muito importante para a formação das politicas públicas. Se não fosse sua articulação a Lei de Incentivo ao Esporte não teria sido aprovada”, disse Larissa Gaspar sobre o homenageado.
Ao receber a Medalha, Carlos Mauro Benevides Neto fez seus agradecimentos. “Quero agradecer a todos presentes por estarem aqui nesse momento que é muito importante para mim, mas também para o esporte. Agradecer esse reconhecimento, que nos incentiva a continuar na luta. Lembro sempre um conselho que meu pai me disse a alguns anos, quando disse que queria ser presidente da Federação de Tênis para lutar por melhorias. Ele me disse que eu não precisaria de cargo para fazer o que eu tinha que fazer. Então fui a luta. Essa lei está em vigor há pouco mais de um ano e já trouxe 7 milhões. O Davi ao receber esse projeto eram apenas 15 núcleos para 600 alunos, e ele com o mesmo recurso ampliou para 22 núcleos e 1.600 alunos. Aqui em Fortaleza são mais de 1.500 alunos de escolas públicas. O resultado que quero ver são atletas brilhando”, destacou
Disse que o principal tema de seu discurso é gratidão. “Alimenta meu coração ver esses projetos acontecendo, estamos combatendo as drogas, trazendo saúde. Queria agradecer meu pai que não mediu esforços para o projeto ser aprovado e ao governador Cid Gomes que leu o projeto, acatou sugestões e a lei enfim saiu. Hoje vejo a diferença na vida dos outros, principalmente na molecada. Isso nos mostra que estamos no caminho certo. Tem outros projetos para vir. Sei que o esporte ainda é carente mas o potencial de crescimento é enorme. Nas novas batalhas serei combatente, não vamos perder mais atletas para as drogas. Nas lutas da vida a gente aprende que o avião do futuro está lá na frente, mas o destino só depende de nós!” concluiu.
(Foto: André Lima/CMFor)