Com Alice Braga em papel de destaque, série “Matéria Escura” estreia esta semana no Apple TV+

Uma das ficções científicas mais promissoras do ano chega nesta quarta-feira (8) na Apple TV+. Trata-se de “Matéria Escura”, série baseada no best-seller homônimo de Blake Crouch. Saiba mais sobre a produção, que traz como destaque a atriz brasileira Alice Braga e convida o espectador a explorar os labirintos da mente humana 

Sâmya Mesquita 

samya@ootimista.com.br

Os brasileiros estão em alta nas produções estadunidenses. Pouco menos de um mês depois da estreia de Guerra Civil, com Wagner Moura, é a vez de Alice Braga ser destaque numa produção internacional. Trata-se de Matéria Escura, nova série da Apple TV+. Os dois primeiros episódios, de um total de nove, estarão disponíveis no streaming a partir desta quarta-feira (8).

Na trama, o físico Jason Dessen (Joel Edgerton) acorda em um laboratório desconhecido, após ser raptado enquanto andava pelas ruas de Chicago, e se depara com uma realidade completamente diferente da que conhece. Sua esposa não o reconhece, seu filho nunca nasceu e ele se vê como um renomado físico quântico que alcançou feitos inimagináveis. Confuso e angustiado, ele luta para entender o que aconteceu e como retornar à sua vida original.

Matéria Escura é uma história sobre amor, família e a busca incessante pela felicidade, mesmo que em uma roupagem de ficção científica. A série nos leva a um universo multidimensional, onde Jason viaja por diferentes realidades paralelas, cada uma representando uma versão alternativa de sua vida. E em cada universo, ele enfrenta desafios e dilemas que o obrigam a confrontar suas escolhas, desejos e medos mais íntimos; e precisa salvar sua verdadeira família do inimigo mais terrível e poderoso que se possa imaginar: ele mesmo.

A brasileira Alice Braga (Cidade de Deus, Rainha do Sul, O Esquadrão Suicida), sobrinha de Sônia Braga, interpreta Amanda, uma psiquiatra — ou sua “nova” esposa. Ela é quem ajuda o protagonista em diversas situações, sendo de vital importância para o enredo. Jimmi Simpson, indicado ao Emmy por Westworld, também entra para o elenco na pele de Ryan, um neurocientista brilhante e amigo de Jason. Jennifer Connelly, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por Uma Mente Brilhante, interpreta Daniela Dessen, esposa de Jason.

Matéria Escura é uma adaptação do livro homônimo de Blake Crouch, publicado pela primeira vez em 2016 e que logo chamou a atenção dos fãs do gênero, considerado um dos melhores da década. O próprio escritor foi contratado como showrunner e roteirista de Dark Matter. Inclusive, o autor já teve outro livro adaptado para a televisão anteriormente: Good Behavior, também publicado em 2016. A trama virou série no ano seguinte e contou com duas temporadas. Infelizmente, não está disponível no Brasil.

Com um ritmo acelerado e repleto de ação, Matéria Escura convida dois tipos de fãs: aqueles que se interessam pelas profundezas da mente humana e que apreciam obras mais profundas acerca do sentido da vida e das nossas próprias escolhas; e os aficionados por sci-fi, que veem no enredo do multiverso um deleite de suspense e drama. Nos dois casos, nos prende do início ao fim.

Mais

Assista ao trailer:

Serviço

Matéria Escura

Série em nove episódios

Estreia dos dois primeiros episódios na Apple TV+ nesta quarta-feira (8)

Classificação indicativa de 16 anos

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>