Com Arlete Salles e grande elenco, “Família é Tudo” estreia nesta segunda na TV Globo

Nova novela das sete da TV Globo, Família é Tudo estreia hoje (4) com a missão de levantar audiência do horário. A trama é focada em cinco irmãos enfrentando os desafios da convivência mútua após desaparecimento da avó

Danielber Noronha 

danielber@ootimista.com.br

Uma avó, cinco netos e um sumiço misterioso. Essas são as pistas necessárias para entender o início do novelo que começa a ser desfiado hoje (4), com a estreia de Família é Tudo, nova trama das sete da TV Globo. Escrita por Daniel Ortiz, o folhetim é descrito como colorido e moderno, tendo como centro uma família de irmãos desalinhados, que precisam encarar o desafio de morarem juntos para ter direito a uma herança deixada pela avó, Frida, defendida pela atriz Arlete Salles.

Thumbnail Frida Mancini Arlete Salles Credito Globo Manoella Mello
Frida Mancini, personagem de Arlete Salles (Foto: Globo/Manoella Mello)

Ao perceber que os netos estão cada vez mais distantes, especialmente após o falecimento do filho Pedro (Paulo Tiefenthaler), ela decide agir. Objetivando um reencontro entre todos eles, a proprietária da gravadora Mancini Music organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e da irmã gêmea, Catarina. Para a infelicidade dela, nenhum dos herdeiros aparece e ela embarca apenas com a irmã idêntica e o sobrinho Hans (Raphael Logam). Completando os infortúnios, Frida acaba desaparecendo durante um acidente em alto mar.
Em terra firme, após ser dada como morta, Frida surpreende a família com a existência de um testamento até então desconhecido. No documento, a avó determina que a herança só será liberada se os cinco trabalharem juntos para reerguer o espaço onde iniciou as operações da gravadora Mancini Music. Completando a lista de pré-requisitos, eles têm que morar juntos por, pelo menos, um ano, e gerar um lucro equivalente a quatro vezes mais do que irão receber para investir no antigo local.

Um difícil missão

É aí que entram em cena os candidatos a herdeiros: Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes). Criados por mães diferentes, eles têm vivências, traumas do passado e pensamentos completamente divergentes, o que dificulta e muito a convivência em grupo. Vênus é a mais velha e a única que aceita o pedido da avó para tentar unir os irmãos. Já Júpiter é um mulherengo quase irreparável. Electra começa a trama em maus lençóis, vivendo em liberdade condicional, por ter sido acusada de tentar matar o namorado, Luca (Jayme Matarazzo), embora jure ser inocente. Andrômeda parece viver em uma realidade paralela e sonha em ser famosa. Completando a lista, Plutão é o caçula e sonha em ser famoso através do skate, sem se importar com o luxo.

Movido por diferentes motivações e abdicando dos privilégios, eles entram em uma kombi e cruzam São Paulo até chegar em um casarão da Zona Leste, espaço que precisarão reformar e morar. Além de lidarem com as próprias questões, eles terão que se esquivar das armações da tia, Catarina, que deseja emplacar o próprio filho, Hans, como único herdeiro da fortuna da irmã.

Globo Angélica Goudinho
Rafa Kalimann estreia em novelas (Foto: Globo/Angélica Goudinho)

O elenco conta, ainda, com nomes como Grace Gianoukas, Cris Vianna, Renato Góes, Fernando Pavão, Lucy Ramos, Alexandra Richter, Ana Carbatti, Jayme Periard, Ana Hikari, Henrique Barreira, Daniel Rangel, Gabriel Godoy, Daphne Bozaski, Mila Carmo, Thaila Ayala, Paulo Lessa, Sergio Malheiros e Cristina Pereira. A trama marca também a estreia da ex-BBB e influenciadora Rafa Kalimann em novelas.

Família é Tudo tem a marca clara de Ortiz, a começar pelos nomes inusitados dos personagens, incluindo o tom de jocoso que recai sobre alguns personagens, muito claro que estará presente no núcleo da neta Andrômeda. Um motivo de alívio para a audiência é o fato de não ter nenhum animal no casting, como foi o caso da galinha Filipa em Salve-se Quem Puder (2020), última trama do mesmo novelista, onde os personagens tinham diálogos intermináveis com uma a ave. A despeito disso, Daniel Ortiz é conhecido por entregar tramas leves e capazes de divertir. A missão dessa vez, porém, não será nada fácil! Isto porque o folhetim herda um horário aos pedaços após o fim de Fuzuê (2023), que acabou na última semana e registrou nada menos que a pior média de audiência da história da emissora para o horário das sete. Agora é acompanhar para ver se essa família disfuncional cairá nas graças da família brasileira.

Serviço

Família é Tudo

Nova novela das sete da TV Globo estreia hoje (4)

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES