Com Emmy, Elton John se torna Egot; entenda o termo

O cantor Elton John conquistou nesta segunda-feira (16) o Emmy de Melhor Especial de Variedades Ao Vivo pelo programa “Elton John: O Show da Despedida”. Com o prêmio, o britânico se tornou o 19º artista a completar o Egot, sigla formada pelas iniciais das principais honrarias da televisão (Emmy), da música (Grammy), do cinema (Oscar), do teatro (Tony).

Elton John já tinha recebido anteriormente o Oscar de canção original pelos filmes “Rocketman” e “O Rei Leão” e o Tony pela trilha sonora do musical “Aida”. Ele também já venceu o Grammy em seis ocasiões diferentes.

Além do músico, a atriz Viola Davis, o diretor Mel Brooks e o cantor John Legend já conseguiram os quatro prêmios.

O especial que lhe garantiu o Emmy foi ao ar no Disney+ ano passado e marcou sua despedida dos palcos nos Estados Unidos. O programa contou com a participação de convidados como Stevie Wonder, Brandi Carlile, Miley Cyrus e Billy Joel.

A vitória de Elton John foi comemorada por fãs e colegas de profissão nas redes sociais. “Parabéns, Elton! Você é um ícone e um exemplo para todos nós”, escreveu a cantora Dua Lipa.

O cantor não compareceu ao Emmy este ano para receber o prêmio de especial de variedades ao vivo. Em seu lugar, a equipe da transmissão foi ao palco para agradecer pela vitória.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES