Com remake de “Vale Tudo” e última temporada de “Stranger Things”, veja o que estreia na TV e no streaming em 2025

O ano de 2025 promete ser empolgante para os fãs de séries e programas de TV, com diversas estreias de peso no universo do streaming e da televisão tradicional. De continuações aguardadas a novos projetos ambiciosos, as produções prometem prender os espectadores em frente à telinha

Onivaldo Neto
onivaldo@ootimista.com.br

BBB25 – Bodas de Prata

0701tr1303_3c
BBB especial de 25 anos estreia na próxima semana (Foto: Globo/Manoella Mello)

O Big Brother Brasil, reality show de maior sucesso no País, comemora Bodas de Pratas em 2025, em alusão às 25 edições. O programa, comandado por Tadeu Schmidt, estreia dia 13 de janeiro e trará um formato inédito. Desta vez, os participantes irão disputar o prêmio milionário em duplas. Supostos vazamentos nas redes sociais apontaram uma lista de possíveis competidores. Entre os nomes cogitados estão Priscila Fantin e o marido, Bruno Lopes, o casal Marina Sena e Juliano Floss, a dupla sertaneja Jorge e Mateus, além de Kelly Key e sua filha, Suzanna Freitas. Outras personalidades que podem aparecer na disputa milionária são MC Loma e Mariely, os influenciadores Edu Camargo e Fih Oliveira, as irmãs Thaynara OG e Ludmila OG, e Flávia Pavanelli com a mãe, Luciana Pavanelli. Apesar do alvoroço, a TV Globo ainda não confirmou oficialmente nenhum dos nomes. A lista final, incluindo famosos do Camarote e anônimos do grupo Pipoca, deve ser revelada nos próximos dias. Além disso, a casa mais vigiada do Brasil contará com uma decoração especial, celebrando os 60 anos da TV Globo e homenageando histórias marcantes contadas pela emissora.

Vale Tudo – Remake

Com estreia marcada para 31 de março, Vale Tudo, remake da telenovela homônima criada e escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, é uma das grandes apostas da TV Globo para 2025. Escrita por Manuela Dias, o folhetim substituirá Mania de Você, de João Emanuel Carneiro. Com Taís Araújo, Bella Campos, Renato Góes, Cauã Reymond, Débora Bloch, Paolla Oliveira, Alexandre Nero e Humberto Carrão no elenco, a produção irá revisitar, com um olhar contemporâneo, o icônico enredo que conquistou o público brasileiro entre os anos 1988 e 1989, período da sua exibição original. A trama acompanha Raquel, desta vez vivida por Taís Araújo, uma guia de turismo íntegra e humilde, que se muda para a casa do pai, Salvador (Antonio Pitanga), em Foz do Iguaçu, após se separar de Rubinho (Júlio Andrade). Sua filha, Maria de Fátima (Bella Campos), ambiciosa e sem escrúpulos, despreza a pobreza e sonha com riqueza. Com a morte de Salvador, Maria vende o único imóvel da família sem avisar a mãe e vai para o Rio de Janeiro em busca de ascensão social. Raquel segue atrás da filha e conhece Ivan (Renato Góes), por quem se apaixona. Enquanto Raquel luta honestamente, Maria se envolve com César (Cauã Reymond), que a incentiva a seduzir o milionário Afonso (Humberto Carrão), irmão da artista Heleninha (Paolla Oliveira) e filho da arrogante empresária Odete Roitman (Débora Bloch).

Stranger Things

A quinta e última temporada do fenômeno mundial da Netflix, Stranger Things, promete muita emoção, ação, drama e terror. Com oito episódios, a jornada final da série criada pelos irmãos Duffer estreia em 2025. A data exata ainda não foi divulgada pelo serviço de streaming, gerando ainda mais ansiedade entres os fãs e admiradores da produção. A Netflix também guarda à sete chaves o enredo da nova leva de episódios da série. No entanto, durante a Geeked Week, em junho de 2022, os showrunners da obra, Matt e Ross Duffer, afirmaram que a produção trará grandes revelações, além de responder perguntas e arcos narrativos que ficaram em aberto sobre os personagens e também a respeito do próprio Mundo Invertido. O elenco principal retorna para o desfecho de Stranger Things, como no caso de Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, nos papéis dos protagonistas Eleven e Mike, respectivamente. Além deles, nomes já conhecidos do público, como Noah Schnapp, vivendo Will, Sadie Sink, dando vida à Max, Gaten Matarazzo, como intérprete de Dustin e Caleb McLaughlin, também estão confirmados. Além disso, novos nomes também se juntam à quinta temporada da série.

Beleza Fatal

0701tr1302_3c
Beleza Fatal, primeira novela da MAX, estreia neste mês (Foto: Divulgação/MAX)

O serviço de streaming MAX reservou para 2025 a estreia da primeira novela brasileira na plataforma, Beleza Fatal. Criada e escrita por Raphael Montes, e dirigida por Maria de Medicis, a novela tem estreia prevista para 27 de janeiro. Estrelado por Camila Queiroz, Camila Pitanga, Giovanna Antonelli, Murilo Rosa, Caio Blat, Marcelo Serrado, Enzo Romaní e Herson Capri, o folhetim contará a história de Sofia (Camila Queiroz), que, quando criança, testemunhou a prisão e morte injusta de sua mãe, Cléo (Vanessa Giácomo), causada por sua tia Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Desamparada, Sofia é acolhida pela carinhosa família Paixão, liderada pela enigmática Elvira (Giovanna Antonelli), que também enfrenta dores pessoais: sua filha Rebeca (Fernanda Marques), aspirante a modelo, sofre graves consequências de uma cirurgia plástica mal sucedida feita por Benjamin Argento (Caio Blat), herdeiro de um império da beleza. Unidos pela dor, Sofia e os Paixão alimentam um sentimento de revolta contra seus algozes. Anos depois, já adulta, Sofia (Camila Queiroz) traça um plano de vingança com a ajuda da nova família, decidida a destruir Lola e os responsáveis por seu sofrimento.

The Masked Singer

O programa dominical da TV Globo, The Masked Singer, será comandado por uma nova apresentadora neste ano. Eliana, uma das figuras mais queridas da TV brasileira, aceitou a missão de apresentar a atração, substituindo a cantora Ivete Sangalo. Novata na emissora, a artista já está à frente de vários projetos no canal, seja na TV Aberta ou nos canais por assinatura do Grupo Globo. Neste ano, o programa musical, que estreia nesse domingo (12), terá a importante missão de dar início às comemorações dos 60 anos da Globo, tendo como temática os personagens icônicos das novelas da casa. Ao total, serão 18 mascarados, mas 16 concorrentes, por duas duplas estarão na disputa: o burro Policarpo e Candinho, de Êta Mundo Bom! (2016), e as gêmeas Ruth e Raquel, de Mulheres de Areia (1993). A produção contará ainda com Kenya Sade atuando nos bastidores e na plateia da atração, além do time de jurados, agora formado por Belo, Sabrina Sato, Tatá Werneck e Tony Ramos. Um especial de fim de ano do programa foi exibido em dezembro de 2024, como aquecimento para a estreia oficial.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>