Esquina é local de encontros, de caminhos cruzados, de destinos diversos, de novos planos. Não podendo ter outro nome, o “Esquina Brasil”, instalado em uma antiga e aconchegante casa avarandada, abre as portas e janelas no mês de abril e deixa o vento entrar diariamente para receber públicos diversos, com muita música, comidas tradicionais, bebidas para todos os gostos e jogo de futebol nas telas.
A temporada de abertura do Esquina Brasil começa no sábado, dia 6 de abril, e vai até a equipe do novo espaço resolver que “pronto, tá inaugurado!” e começar a temporada de férias, temporada de olimpíadas e o que a criatividade deixar. O importante é manter a proposta de ser um espaço vibrante e acolhedor, que conecta pessoas e que acredita na riqueza da mistura de estilos, culturas e sabores.
Música e outras artes
O Esquina Brasil vai abrir todo santo dia, com uma programação musical diferenciada para cada dia da semana. No sábado, dia 6, para começar os trabalhos, vai ter “Viva La Pachanga”, da DJ Priscila Delgado, a partir das 19h, com os sons da América Latina para dançar. No domingo, só fica triste quem quiser, porque no Esquina Brasil será dia de chorinho. No dia 7, vai ser com Moacir Bedê Trio.
Segunda-feira é dia de sair? E por que não? Pois o trio de DJs As Serpentinas será a atração no dia 8. Na terça, 9, o palco é de Pantico Rocha, Alfredo Pessoa e Nélio Costa com o show “Gil & Caê”. Tem futebol quarta-feira pra assistir nas TVs do Esquina Brasil. E na quinta, mais show pra temperar a noite. No dia 11, a atração é Natasha Farias Quarteto.
Segundo fim de semana
A palavra “sextou” sugere algo? No Esquina Brasil é começo de fim de semana. No dia 12, o cantor, compositor e instrumentista Juruviara leva ao palco sua brasilidade musical. No sábado, 13, vai ter samba com Roda das Minas, e no domingo, 14, vai ter “Esperando o Choro com Feijoada” com Macaúba do Bandolim. A programação segue na segunda-feira, 15, com o projeto “Vale tudo” da DJ Maarji, e na terça-feira, 16, olha ele!! DJ Biruta com a lendária festa “Terça Normal”. Tudo isso é só o começo!
Ainda falando sobre arte e cultura, essa é para artistas visuais e apreciadores: o Esquina Brasil foi projetado para receber também exposições, com todo cuidado e iluminação adequada. Fica a dica!
Da cozinha e do bar
Na área dos sabores, vai ter almoço executivo de segunda a sexta, das 12h às 15h, happy hour todo dia das 17h às 19h e caranguejo às quintas-feiras a partir das 17h. Da cozinha vão sair pratos que celebram a riqueza da culinária cearense, bebidinhas de qualidade, inclusive cervejas e chopps bem gelados! Isso tudo é só para dar um gostinho do que vai ser o Esquina Brasil, espaço que também estará preparado para receber eventos temáticos e comemorações em ambiente reservado.
Os horários de funcionamento e a programação diária poderão ser consultados no perfil do Esquina Brasil no Instagram: @esquinabrasilfortaleza.
Programação de inauguração
Dia 6 (Sábado), às 19h, DJ Priscila Delgado com “Viva la pachanga”
Dia 7 (Domingo), às 19h, Moacir Bedê Trio
Dia 8 (Segunda-feira), às 19h, As Serpentinas
Dia 9 (Terça-feira), às 19h, Pantico Rocha, Alfredo Pessoa e Nélio Costa com o show “Gil & Caê”
Dia 10 (Quarta-feira), às 19h, Transmissão de futebol
Dia 11 (Quinta-feira), às 19h, Natasha Farias Quarteto
Dia 12 (Sexta-feira), às 19h, Juruviara
Dia 13 (Sábado), às 19h, Roda das Minas
Dia 14 (Domingo), às 12h, “Esperando o Choro com Feijoada” com Macaúba do Bandolim
Dia 15 (Segunda-feira), às 19h, Dj Maarji com o projeto “Vale tudo”
Dia 16 (Terça-feira), às 19h, DJ Biruta com “Terça Normal”
Serviço
Esquina Brasil – Gastronomia e Cultura
Av. Antônio Sales, 3177, Dionísio Torres, Fortaleza/CE.
Informações: (85) 3198-3643. Instagram: @esquinabrasilfortaleza.