O remake de “Renascer” está prestes a estrear, substituindo a novela “Terra e Paixão”. E para a alegria dos fãs da trama original, alguns dos atores que participaram da produção de 1993 também marcarão presença na nova versão da história.
A novela das 9 está programada para sua estreia em janeiro de 2024 e promete ser um grande sucesso. Com a autoria de Benedito Ruy Barbosa, o mesmo escritor responsável por “Pantanal”, o neto de Barbosa, Bruno Luperi, assumirá a adaptação do texto, trazendo a trama para os dias atuais, como já fez brilhantemente com a história de Juma Marruá.
“Renascer” segue a jornada de José Inocêncio, um fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia, cuja vida é marcada por tragédias e conflitos familiares. Após perder a esposa no parto de seu filho mais novo, ele nutre um profundo ressentimento pelo herdeiro. As coisas se complicam ainda mais quando o pai decide casar-se com Mariana, que já foi namorada de João Pedro e, em uma reviravolta, escolhe o pai em vez do filho.
Marcos Palmeira
Um dos destaques da novela original, Marcos Palmeira, que deu vida ao filho João Pedro em 1993, retornará para assumir o papel de José Inocêncio na versão de 2024. Na primeira versão da novela, o protagonista era interpretado por Antonio Fagundes, mas agora Palmeira assume a responsabilidade de encarnar o personagem. Além disso, o filho mais novo de José Inocêncio será interpretado por Juan Paiva, prometendo trazer ainda mais profundidade à trama com sua atuação.
Jackson Antunes
Outro ator que fará parte de ambas as versões de “Renascer” é Jackson Antunes. Em 1993, ele brilhou como o temido matador Damião. Agora, o cantor Xamã dará vida a esse personagem, trazendo sua própria interpretação para a história. Além disso, Jackson Antunes não ficará apenas na nostalgia da primeira versão; ele também desempenhará o papel de Diocleciano na nova trama. O próprio ator expressou seu entusiasmo pela oportunidade durante uma conversa no podcast “Papo de Novela” e afirmou: “Olha, se o seu Benedito (Ruy Barbosa) me chamar para fazer um pé de cacau na novela, eu vou! E não preciso fazer nada que pago dobrado. Mas não sei… Poderia ser o Diocleciano, feito pelo Roberto (Bonfim), que é meu irmão, mas vai depender muito da idade.” Com sua versatilidade e talento, Jackson Antunes promete surpreender o público nas duas diferentes facetas que interpretará na trama.