Desde sua estreia, a terceira temporada de “Bridgerton” se mantém entre as produções mais assistidas na Netflix Brasil. Com seu visual deslumbrante que evoca a Inglaterra da era Regencial (1810-1820), a série encanta com salões luxuosos, castelos majestosos e jardins encantadores. Para os fãs da série, uma viagem à Inglaterra oferece a oportunidade de explorar alguns dos cenários deslumbrantes que ajudam a contar histórias de personagens históricos, como reis, rainhas e primeiros-ministros.
Londres é o ponto de partida ideal da série, onde todos os personagens se encontram no verão para uma extensa temporada de bailes. A Ranger’s House, que na série serve como residência da família Bridgerton, é um dos cenários da trama. Esta mansão georgiana, datada da década de 1720, abriga atualmente a Coleção Wernher, com mais de 700 obras de arte de artistas renomados como Botticelli e Metsu. Localizada em frente ao Greenwich Park e próxima ao Royal Observatory, Ranger’s House é apenas uma das várias construções históricas da região que aparecem na série.
A casa de campo Claydon House também foi set de filmagens. Segundo o site National Trust, está “entre as mais ambiciosas e luxuosas já criadas no século XVIII”.
![West Front Exterior Claydon Buckinghamshire 1308416](https://www.tapisrouge.com.br/wp-content/uploads/2024/06/west-front-exterior-claydon-buckinghamshire-1308416.jpg)
Outro destaque em Londres é o Osterley Park and House, situado em Isleworth. Esta propriedade rural do século XVIII, cercada por um parque, foi utilizada para filmar o Baile da Lua Cheia no segundo episódio da temporada. Com visitas guiadas disponíveis, é possível explorar o interior deste palácio, que combina charme histórico com o fascínio de “Bridgerton”.
A Wilton House supervisiona grande parte da política da terceira temporada de Bridgerton. Ela foi doada por Henrique VIII a Sir William Herbet em 1544.
Já no distrito de Richmond, o Hampton Court Palace, construído em 1514, também merece uma visita. Famoso por ser a residência preferida de Henrique VIII, o palácio tem uma rica história ligada à criação da Igreja Anglicana e aparece na série como o Palácio de Buckingham.
Basildon Park serve a múltiplos propósitos no universo Bridgerton. Na parte traseira da Featherington House, foi o cenário para fogos de artifício (literais e metafóricos) quando Kate e Anthony finalmente declararam seu amor eterno um pelo outro. Agora, os corredores da casa Berkshire, comprada por Lord e Lady Iliffe na década de 1950, abrigam Lady Tilley Arnold, que faz sua estreia nesta temporada.
Fora de Londres, em Woodstock, Oxfordshire, o Blenheim Palace é outra locação chave. Este Patrimônio Mundial da UNESCO é conhecido como o local de nascimento de Winston Churchill e serve como uma das residências da família real britânica na série. Construído entre 1705 e 1722, o palácio oferece tours que destacam tanto sua história quanto suas aparições em “Bridgerton”.
![1200px Blenheim_Palace_cropped](https://www.tapisrouge.com.br/wp-content/uploads/2024/06/1200px-Blenheim_Palace_cropped.jpg)
A Squerryes Court tem como lema “Licet Esse Beati”, ou “é permitido ser alegre”. A casa, que já foi palco de “Emma” (2009) da BBC, tem como proprietário Henry Warde e sua esposa Claire.
Por fim, em Bourne, Lincolnshire, o Grimsthorpe Castle é apresentado como a casa do excêntrico Lord Hawkins na terceira temporada. Com seus impressionantes salões e jardins murados, o castelo transporta os visitantes para o mundo luxuoso e intrigante de “Bridgerton”. Explorando locais como o pátio interno e os salões repletos de artefatos históricos, os visitantes podem mergulhar na atmosfera que cativou os espectadores da série.
![Grimsthorpe Castle North Facade](https://www.tapisrouge.com.br/wp-content/uploads/2024/06/grimsthorpe-castle-north-facade.jpg)