A 2ª temporada de “Round 6”, recém-lançada pela Netflix, trouxe novos personagens que estão movimentando as redes sociais, entre eles 120, uma mulher trans interpretada por Park Sung-hoon. Na trama, a personagem enfrenta desafios após ser demitida das Forças Armadas da Coreia do Sul e entra na competição mortal para conseguir pagar sua cirurgia de redesignação sexual, devido à falta de apoio da família.
just finished watching squid game 2 and absolutely in love with this diva player 120 yoon ju 🫶🏻 dang park sung hoon the actor that u are!!! pic.twitter.com/JWYcu2AtJ6
— je (@pyaaroses) December 26, 2024
Apesar da torcida dos fãs pela trajetória de 120 na série, a escolha de Park, um ator cisgênero, para o papel gerou debates sobre representatividade na comunidade LGBTQIA+. O criador da série, Hwang Dong-hyuk, se pronunciou sobre as críticas, explicando que as opções para escalar uma atriz trans no país eram extremamente limitadas. “Na sociedade coreana atual, a comunidade LGBTQ ainda é marginalizada e negligenciada, o que é de partir o coração”, afirmou em entrevista ao TV Guide.
Ver essa foto no Instagram
Park Sung-hoon, de 39 anos, é conhecido no cenário coreano por trabalhos de sucesso, como o dorama “Rainha das Lágrimas”, a série “O Dia do Sequestro” e o suspense “A Lição” (2022), que alcançou a quinta posição entre as produções em língua não inglesa mais assistidas da Netflix. Natural de Gwacheon, próximo a Seul, o ator acumula quase dois milhões de seguidores no Instagram.
@gabriela_balestro Um verdadeiro gentleman, alem de ser gatissimo. 🫠 Park Soon Hoon #queenoftears #dorama #kdrama #parksunghoon #foryou #fyyyyyyyyyyyyyyyy #fypシ #viraltiktok ♬ Like I’m Gonna Lose You (feat. John Legend) – Meghan Trainor