De Romário a Leci Brandão, conheça os famosos que venceram e os que perderam nas eleições

Muitos famosos veem na sua fama um fator positivo na hora de tentarem uma carreira política. Por isso, não é pouco o número de atores, músicos, influenciadores e até esportistas que tentam cargos legislativos, sendo que nem todos saíram vencedores. Confira a lista de famosos que saiu vitoriosa, além dos que não conseguiram se eleger.

Quem venceu

Romário (PL), senador reeleito pelo Rio de Janeiro com mais de 2,3 milhões de votos. Lá também se elegeu deputado estadual o ator Thiago Gagliasso (PL), com mais de 100 mil votos.

Em São Paulo, a cantora e compositora Leci Brandão (PC do B) recebeu mais de 90 mil votos. Tiririca (PL) teve pouco mais de 71 mil votos em SP, bem longe dos 1,3 milhão de 2010. Mario Frias (PL), ex-galã de “Malhação” e ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, é outro que conseguiu se eleger com pouco mais de 122 mil votos.

Maurício Souza (PL), que fez fama na seleção brasileira de vôlei e com escândalos de homofobia, foi eleito deputado federal por Minas Gerais com mais de 83 mil votos. E no Ceará, o influenciador André Fernandes (PL) foi o deputado federal mais votado no estado, com mais de 229 mil votos.

Quem perdeu

Leila do Vôlei (PDT-DF) ficou em 5º lugar na disputa pelo governo do Distrito Federal, mas não venceu. Também perderam o ator Felipe Folgosi (PL-SP), a personalidade da mídia Renata Banhara (Republicanos-SP) e o do lutador Wanderlei Silva (PP-PR). As estrelas pornô Kid Bengala (União Brasil-SP) e Elisa Sanches (Patriota-RJ), também não ganharam vagas em Brasília.

Falando em ex-BBBs, não se elegeram Adrilles Jorge (PTB-SP), Ariadna Arantes (PSB-SP) e Marcos Harter (Podemos-MT). Lucélia Santos (PSB-RJ), Antonia Fontenelle (Republicanos-RJ) e o pastor Márcio Poncio (Pros-RJ) perderam, mas devem entrar como suplentes.

No Rio de Janeiro, perderam o ex-jogador Bebeto (PSD), o treinador Joel Santana (Pros), a ex-paquita Andrea Sorvetão (Republicanos), a ex-modelo Marinara Costa (PL) e a cantora Verônica Costa (PL).

Alexandre Frota (PSDB) não conseguiu se eleger deputado estadual, assim como o humorista Carlinhos Aguiar (PL), os atores André Gonçalves (PV), Mario Gomes (Republicanos) e a influenciadora digital Sarah Poncio (Pros).

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES

t>