Denzel Washington celebra 10 anos de sobriedade e reflete sobre luta contra o vício em vinho

Denzel Washington, de 69 anos, revelou em entrevista recente à revista Esquire que está prestes a completar uma década de sobriedade. Conhecido por sua trajetória brilhante no cinema, Washington compartilhou abertamente os desafios que enfrentou em sua relação com o álcool e a decisão de mudar de vida ao completar 60 anos. “Nunca mais bebi nada desde que parei”, celebrou ele.

Apesar de já ter experimentado drogas no passado, Washington garantiu que nunca desenvolveu dependência por substâncias ilícitas. Seu vício, segundo ele, estava em algo mais sutil: o vinho. “O vinho é muito complicado. [O vício] é muito lento, começa de forma sutil”, explicou. O problema se agravou quando sua família construiu uma adega em casa, proporcionando fácil acesso a rótulos de alto padrão, que acabaram alimentando seu consumo excessivo.

Durante os anos mais críticos, o ator chegava a consumir até duas garrafas de vinho por dia. Ele relembrou a rotina de encomendar vinhos caros de uma loja em Sunset Boulevard, em Los Angeles. “Eu pedia duas garrafas, o melhor que tivessem. Se pedisse mais, beberia mais. Então limitava-me a duas e as consumia ao longo do dia”, revelou.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES