Design e inovação são a proposta do novo escritório da Multiverso Educação, assinado por Beatriz Albuquerque com curadoria Desco Móveis Corporativos

1
Foto: Divulgação/Igor Ribeiro

Destaques do projeto

Agregar ao espaço, essencialmente de trabalho, uma estética que foge das soluções corporativas tradicionais. Trazendo um olhar arquitetônico limpo, mas ao mesmo tempo lúdico e que inspira arte. Fazendo com que esses elementos se misturem a dinâmica do lugar e acrescentem experiências interessantes aos funcionários e visitantes.

2
Foto: Divulgação/Igor Ribeiro

Alguma inspiração específica?

Em ambientes corporativos e comerciais, a maior inspiração deve ser a própria marca. É para ela que devemos olhar primeiro. Pra quem ela se comunica? O que ela comunica? A serviço de quem ela está? Ao entender isso, você cria um norte que guia o tom geral do projeto, desde cores, materiais até qual atmosfera aquele lugar deve evocar. Sobreposto a isso, tem o nosso olhar como arquiteto, que deve está por inteiro ali, se apropriando da marca, mas guiada pelo nosso traço.

3
Foto: Divulgação/Igor Ribeiro

Por que escolheu o mobiliário Desco?

Desco é uma empresa que alinha funcionalidade e estética, pra mim os dois pilares da arquitetura. Isso já me cativa, pois quando nossos parceiros são extensão dos nossos valores, fica mais assertiva a escolha. Então, a seleção do mobiliário Desco foi pautada nisso, associar a função dos móveis a um design interessante. Isso pode parecer um pouco simples, mas não é, pois passa por um campo chamado ergonomia que vai determinar o melhor desenho para atingir um conforto e desempenho de uso, aí imagina fazer com que essa condicionante seja esteticamente bonita? É só com muita competência mesmo. E eles trazem um acervo incrível de peças assim, saindo do mobiliário mais tradicional e saturado do ambiente de escritório.

4
Foto: Divulgação/Igor Ribeiro

Sobre a arquiteta

Formada em 2017, pela Universidade Federal do Ceará, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Atua desde sua formação, nas áreas de arquitetura de interiores e edificação.

Algum ponto da carreira que acha válido ser mencionado

A sensibilidade de trabalhar os espaços, entendendo que são frutos de uma dinâmica de quem os vai usar somado ao meu olhar como arquiteta. Saber que o lugar evoca sensações, além de seus usos já estabelecidas. A arquitetura está a serviço da gente em diversas instâncias, por isso deve unir forma e função, seja em qual escala for e pra quem for.

Projeto Multverso
Arquiteta Beatriz Albuquerque

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES