Designer cearense recebe mais de 14 prêmios internacionais pelo seu trabalho

Mateus Montenegro tem se destacado no ramo do design com suas criações. No último ano, ele conquistou mais de 14 prêmios com seus trabalhos. Apenas neste mês de maio, foram sete reconhecimentos internacionais.

Focado no desenvolvimento de marcas, o brand designing, Mateus também trabalha com packaging (embalagens e editorial). Sua inspiração vem da paixão pelo próprio design e “como ele pode ser bonito, elegante, moderno e premiado, e ao mesmo tempo funcional, útil e bem resolvido para as necessidades (e felicidade) do cliente”, diz o profissional.

Dentre os prêmios que o reconheceram, estão a A’ Design Award & Competition; a Latin America Design Awards; os Prémios Lusófonos da Criatividade; o DNA Paris Designer Award; e o WOLDA – Worldwide Logo Design Award.

As peças premiadas de Mateus estão o logo da secretaria de meio ambiente de Jijoca de Jericoacoara, as identidades visuais do Café Tunico, da Inter Brasil, da Meet n’ Beer e o pôster feito por design gráfico “O Olhar do Grito”.

A última premiação foi o reconhecimento do DNA Paris Designer Award pelo logo da SETMA de Jijoca.

Logo Da SETMA De Jijoca De Jericoacoara Por Mateus Montenegro
Logo Da SETMA De Jijoca De Jericoacoara Por Mateus Montenegro

Na criação da arte, foram usados referências a pontos turísticos de Jericoacoara e região, como a pedra furada, o pôr-do-sol nas dunas e a lagoa azul. O mesmo design foi pensado para ser usado como estampa de diversos produtos.

Por mais que já tenha reconhecimentos anteriores, os novos prêmios ainda motivam Mateus. “É uma sensação de felicidade misturada com a dever cumprido. É sempre muito bom você ser reconhecido pelo seu trabalho. E ter esse reconhecimento internacional me traz uma força enorme para continuar sempre buscando novos desafios e novos cliente”, diz Mateus.

Mateus diz que aprendeu a desenvolver sua criatividade em curso na Miami Ad School. “Quanto mais fizer, mais ideias criativas virão. Ou seja… fazer, fazer e fazer”. No entanto, ele caracteriza seu trabalho como metódico ao se munir com questionários, entrevistas e conversas com os clientes.

“É um processo que me traz ideias que já são diretamente ligadas a necessidade do cliente e dos seus produtos. Digamos que seria como um funil, você começa com muitas informações e ideias, e quanto mais informação, mais assertivo você fica, até chegar naquela solução apresentada”, explica Mateus.

Ele faz parte de um grupo de profissionais que ajudam Fortaleza a manter o título de Cidade Criativa do Design, dado pela UNESCO. “São medidas e mudanças de infraestrutura na cidade e políticas públicas que reforçam o fomento do Design em todas as suas áreas de atuação. O que nos dará mais visibilidade e credibilidade interna, na cidade, estado e país, podendo até extrapolar nossas fronteiras nacionais”, explica Mateus sobre os benefícios que o título pode trazer.

Você pode conferir mais do trabalho do Mateus através de seus canais digitais:

Portfólio: https://www.behance.net/MontenegroDesign
Instagram: https://www.instagram.com/mateusmontenegrodesign/

O Olhar Do Grito De Mateus Montenegro
“O Olhar Do Grito” de Mateus Montenegro
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